Saiba qual atriz famosa que o autor Benedito Ruy Barbosa detesta; veterano explicou polêmica


O autor Benedito Ruy Barbosa (Foto: Reprodução)
O autor Benedito Ruy Barbosa (Foto: Reprodução)

Polêmica nos bastidores: Benedito Ruy Barbosa não escondeu sua antipatia por uma atriz famosa, e os motivos surpreendem

Benedito Ruy Barbosa, um dos renomados autores de telenovelas brasileiras, é conhecido por trazer sucessos icônicos à teledramaturgia, como “Pantanal” (1990), “Cabocla” (1979), “Rei do Gado” (1996), que atualmente é reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, e “Sinhá Moça” (1986).

+ Desiludido, Reynaldo Gianecchini expõe problema delicado de sua vida pessoal: “Já fui rejeitado”

Apesar de suas conquistas, os bastidores de uma de suas produções foram marcados por tensão devido a um desentendimento com uma atriz em particular.

Segundo o livro “A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo”, escrito por André Bernardo e Cíntia Lopes, Benedito Ruy Barbosa tinha preferências diferentes para o papel principal de uma novela em questão. Enquanto ele desejava que Giulia Gam interpretasse a protagonista, a emissora Globo optou por escalar Lucélia Santos para o papel, buscando replicar o sucesso que a atriz havia alcançado com a novela “Escrava Isaura” (1976).

+ Silvério percebe comportamento suspeito de Antônio após retorno de Agatha e se preocupa

Lucélia Santos e Edwin Luisi atuaram juntos em “Escrava Isaura” (1976), o que foi um êxito notável no Brasil e internacionalmente.

Lucélia Santos está afastada da TV (Foto Reprodução)
Lucélia Santos está afastada da TV (Foto Reprodução)

O descontentamento de Barbosa com essa escolha ficou evidente quando ele revelou que Lucélia Santos causou problemas nos bastidores da novela, afirmando que ela se recusou a ser uma “escada” para outros atores. Enquanto isso, Giulia Gam, a escolha original do autor, estava apenas começando a se destacar na TV.

+ Terra e Paixão: Antônio faz pedido sobre Aline para Caio e promete acabar com a vida de personagem inesperado

Lucélia Santos, atualmente com 65 anos, deixou sua marca na teledramaturgia brasileira. A atriz, afastada das novelas desde “Cidadão Brasileiro” (Record) em 2006, ainda é lembrada por seu papel como um ícone da televisão, apesar das tensões que surgiram nos bastidores de uma de suas produções.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.