Saiba qual das filhas de Silvio Santos herdará os negócios do pai: “Quem vai cuidar é a”


Silvio Santos com suas filhas (Foto: Reprodução, Instagram)
Silvio Santos com suas filhas (Foto: Reprodução, Instagram)

Antes mesmo de morrer, os planos de como o apresentador Silvio Santos dividirá sua enorme fortuna, são debatidos

O 198º brasileiro mais rico do país, Silvio Santos, possui uma fortuna em torno de R$ 2 bilhões de reais. Acima de tudo, o apresentador que conquistou o público com os seus programas de auditório, e como empresário, criou um verdadeiro império.

Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da história do país, o comunicador saiu da pobreza para construir um império midiático que envolve o segundo maior canal de TV do Brasil, empresas de cosméticos, já teve um banco e rede de hotéis.

Apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Além disso, tantos investimentos também lhe consolidaram como um dos homens mais ricos do país, com fortuna pessoal estimada em cerca de R$ 2 bilhões. Contudo, a herança de Silvio Santos já teria sido dividida entre os filhos dele e a mulher, Iris Abravanel.

Por Lei ela fica com metade, enquanto a outra parte será dividida entre as filhas do comunicador. Posteriormente, Iris chegou a comentar o assunto em entrevista para a revista Cláudia: “Nossa morte vai envolver grandes coisas”, iniciou.

“Não gostávamos de tocar no assunto. Ele, com habilidade, foi falando. As meninas choraram, demoraram a aceitar a realidade”, disse Iris ainda em entrevista.

Apresentador Silvio Santos e suas filhas (Foto: Reprodução)

Segundo ela, mesmo já tendo Leis específicas para tratar de herança, eles se preveniram: “Apesar da clareza das leis, seria inconsequência não deixar tudo acertado”. Por fim, contou quem deverá ser a responsável por cuidar dos negócios envolvendo o SBT:

“Dos negócios, sem dúvida, quem vai cuidar é a Renata”.

Sua trajetória

Sílvio Santos (1930) é um apresentador de Televisão e empresário brasileiro. Começou a trabalhar como camelô aos 14 anos, quando aprendeu a negociar e a expor a sua voz, considerada poderosa.

O apresentador foi casado com Cidinha entre 1962 e 1977, que morreu vítima de câncer no aparelho digestor, com apenas 38 anos. Dessa união nasceu Cíntia Abravanel e juntos criaram também Silvia Abravanel.

Em 1981, Silvio casa-se com Íris Abravanel e juntos tiveram quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.