Final feliz? Saiba se Gilda conseguirá a guarda de Marcelino após audiência tensa


Marcelino e Gilda. (Foto: reprodução)
Marcelino e Gilda. (Foto: reprodução)

Gilda tenta conseguir a guarda de Marcelino em Amor Perfeito

Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) enfrenta um revés em sua primeira tentativa de obter a guarda de Marcelino (Levi Asaf). No entanto, a atual trama das 18h da Globo toma um rumo inesperado quando o próprio menino segue um ensinamento de Jesus (Jorge Florêncio), o que acaba mudando seu destino.

Marcelino invade a sala do julgamento e expressa seu desejo de ficar com os padres, o que tem um impacto crucial na decisão do juiz. O magistrado determina que a criança seja entregue aos cuidados da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto, na novela das seis da Globo.

Em seu encontro sobrenatural com Jesus, o filho biológico de Marê (Camila Queiroz) compartilha seu medo de ser adotado por Gilda. O homem santo lembra o menino de sua responsabilidade em moldar seu próprio futuro, e Marcelino segue o conselho à risca. Ele planeja tudo em segredo, enquanto Severo (Babu Santana) e Marê ficam desesperados no tribunal.

“Boa sorte para nós!”, apela a mocinha, sem saber o que mais dizer. “Amém, minha filha!”, responde o freia. O julgamento tem início, e uma pomba branca pousa no local enquanto os depoimentos são dados. Marcelino invade o espaço e faz seu testemunho, enquanto a pomba permanece presente.

Gilda em Amor Perfeito. (Foto: reprodução)
Gilda em Amor Perfeito. (Foto: reprodução)

Gilda sofre derrota, mas recorrerá

“Será que sou eu que não consigo mais esperar, ou eles que estão demorando demais?”, questiona o padre Donato (Bernardo Berro) quando a audiência finalmente chega ao fim. Eles partem para a Irmandade, cansados e ansiosos.

Mais tarde, Marê bate à porta do retiro. “Ah, finalmente!”, comemora frei Diogénes (Chico Pelúcio). “Mas por que todos estão com essas caras tristes? A sentença saiu?”, pergunta ele, ao ver a expressão abatida de todos.

“Bem… A sentença foi pronunciada…”, responde Marê, mantendo o mistério. “Demorou um pouco, mas… Marcelino é nosso!”, revela ela, cheia de felicidade. Todos começam a pular de alegria. “A Irmandade é o meu lar!”, celebra o garoto.

Mas não se enganem! Gilda não aceitará facilmente o resultado. Ela recorre no processo e acabará obtendo a guarda de Marcelino para si. Marê, então, enfrentará grandes desafios para conseguir resgatar o seu filho.