Substituição surpreendente! Saiba o motivo por trás da saída de Gloria Pires no fim de novela
03/06/2023 às 18h30
Gloria Pires teve que ser substituída nos capítulos finais da novela “Cabocla”
Em 1979, o primeiro remake da novela “Cabocla” chegou ao fim, marcando a estreia de Gloria Pires como protagonista de telenovelas. No entanto, ela teve que ser afastada nos últimos capítulos da novela devido a uma doença.
Em seu lugar, Christiane Grossi foi chamada para interpretar a personagem, mas aparecia apenas de perfil nos capítulos finais.
“Cabocla” foi inspirada na obra homônima de Ribeiro Couto e retratava a disputa entre dois políticos na década de 1920. A história do casal Luís Jerônimo (Fábio Jr.) e Zuca capturou a atenção do público.
+ Garçom diz que foi humilhado e mandado embora por causa de atriz
Luís Jerônimo, filho do poderoso Joaquim (Milton Moraes), sai do Rio de Janeiro para tratar de uma lesão no pulmão, ficando hospedado na fazenda do coronel Boanerges (Cláudio Corrêa e Castro), em Vila da Mata (ES). Lá, ele se encanta por Zuca, afilhada do coronel, que na época era noiva do peão Tobias (Roberto Bomfim).
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Atriz se casou com Fábio Júnior na vida real
O romance entre os protagonistas ultrapassou as barreiras da dramaturgia, e Gloria Pires acabou se casando com Fábio Júnior na vida real. O casamento durou quatro anos e resultou no nascimento da cantora Cleo.
+ Após largar elenco de Travessia, atriz fica sem emprego na televisão
A primeira versão da novela “Cabocla” foi ao ar em 1959, com Glauce Rocha e Sebastião Vasconcellos como protagonistas, e foi escrita pelo próprio Ribeiro Couto. A versão de Benedito Ruy Barbosa foi retransmitida na faixa “Vale a Pena Ver de Novo” entre novembro de 1981 e março de 1982.
+ Ator da Globo causou polêmica em atração dominical da emissora: “Sair do Projac de ambulância”
A novela recebeu outra versão em 2004, escrita por Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, filhas de Benedito. Nessa versão, Vanessa Giácomo interpretou Zuca e Daniel de Oliveira interpretou Luís Jerônimo. Curiosamente, assim como Gloria Pires e Fábio Júnior, os novos protagonistas também se casaram fora da televisão.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.