Sandra Annenberg toma séria decisão após ocorrer transplante do coração de Faustão e faz comunicado


Sandra Annenberg toma decisão importante (Foto: Reprodução/ Montagem/Fatos da Tv)
Sandra Annenberg toma decisão importante (Foto: Reprodução/ Montagem/Fatos da Tv)

A apresentadora do Globo Repórter, Sandra Annenberg, surpreendeu os seguidores no Instagram ao contar o que decidiu fazer

O transplante de coração ao qual Fausto Silva foi submetido no último domingo (27), fez com que Sandra Annenberg se torna doadora.

Assim, apresentadora da Globo tomou esta decisão nesta quarta-feira, dia 30 e revelou tudo aos fãs nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, Sandra disse que sua intenção é ajudar outras pessoas.

Então, ela ainda postou uma foto com Faustão e na legenda escreveu: “Se existe alguém que sempre teve um bom coração, ele se chama Faustão. Ironia da vida… Que bom que há pessoas generosas e que pensam nas outras. Como é importante ser doador“.

Entretanto, ela aproveitou para avisar a todos que agora é uma doadora de órgãos e que quando chegar sua hora, poderá ajudar algumas pessoas a continuarem vivas. “Celebremos a vida“, finalizou a apresentadora do Globo Repórter.

Sandra Annenberg e Faustão (Foto: Reprodução, Instagram)
Sandra Annenberg e Faustão (Foto: Reprodução, Instagram)

Faustão já está respirando sem a ajuda dos aparelhos

A homenagem de Sandra Annenberg e a decisão por ela tomada reforçam a importância sobre ser um doador de órgãos. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil só se pode realizar transplantes após a família autorizar.

Contudo, Faustão continua internado no Hospital Albert Einstein se recuperando, mas o apresentador vem se recuperando bem e está conversando normalmente.

Dessa forma, ele não precisa mais dos aparelhos para respirar, porém, seguirá na UTI sendo acompanhado de perto pelos médicos.

A mulher de Fausto Silva criou um perfil no Instagram para incentivar os brasileiros a serem doadores de órgãos, mas a página foi bloqueada pelo Instagram por duas vezes.

Agora está tudo resolvido e os internautas já podem acessar. Luciana divulgará informações sobre o assunto e testemunhos de pessoas transplantadas que estão vivas graças à generosidade dos outros.

O “Faustão do Meu Coração” é o perfil que procura fazer com que aumente o número de doadores no país.

Luciana Cardoso e Faustão (Foto: Reprodução, Instagram)
Luciana Cardoso e Faustão (Foto: Reprodução, Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.