Sandra Annenberg revela problemas causados após 20 anos na frente do Jornal Hoje


Jornalista Sandra Annenberg (Foto: Reprodução, Globo)
Jornalista Sandra Annenberg (Foto: Reprodução, Globo)

Jornalista Sandra Annenberg abriu o coração durante podcast e chocou todos com bombástica revelação: “Abstinência”

Em uma conversa bastante reveladora, Sandra Annenberg de 55 anos, desabafou sobre problemas que enfrentou após deixar a bancada do Jornal Hoje, em 2019. Além de descobertas avassaladoras.

Annenberg abordou o assunto no podcast Sem Nome Pode. Na ocasião, ela explicou que seu organismo estava programado para a rotina do telejornal, com o consumo diário de notícias, a maioria delas pesadas. Ao deixar o noticioso, a apresentadora ressaltou que demorou algum tempo para desacelerar, e mesmo fora do JH ela continuou tendo piques de taquicardia no horário em que precisava se programar para entrar no ar.

Sandra Annenberg e Klara Castanho no podcast Sem nome PodE (Foto: Reprodução, Instagram)
Sandra Annenberg e Klara Castanho no podcast Sem nome PodE (Foto: Reprodução, Instagram)

“Quando eu sai do Jornal Hoje depois de 20 anos, eu levei quase dois anos, e curiosamente eu sai no final de 2019, portanto logo começou a pandemia, eu diria que durante esses dois anos de pandemia, que eu tinha acabado de sair do Jornal Hoje, eu tive uma coisa que eu demorei para descobrir o que era, eu fui parar em psiquiatra, porque eu tinha taquicardia por volta das 12h30, 13h, que era o horário que eu estava sentando para gravar a escalada do Jornal Hoje”, iniciou.

“Eu tive síndrome de abstinência de adrenalina, porque durante 20 anos eu produzi uma adrenalina no mesmo horário, e eu continuei produzindo adrenalina [após deixar o JH], e até eu conseguir reabsorver isso e reprogramar o meu corpo, levou tempo. Da mesma forma que você leva tempo se preparando para fazer alguma coisa, você leva tempo para deixar de fazer aquela coisa”, completou.

A difícil rotina na área jornalística

A apresentadora também contou que era difícil para ela ter que fazer os plantões da Globo, justamente porque na maioria das vezes era para noticiar algo ruim. “Eu posso dizer o seguinte: se quem está do outro lado da câmera tem taquicardia quando ouve a musiquinha, eu garanto que quem está [na frente] da câmera tem mais. Apesar de a gente já saber a notícia que o outro não sabe que vai receber, dar esse tipo de notícia é muito estressante. Ver a vinheta no ar e saber que você vai entrar no minuto seguinte para dar geralmente uma péssima notícia, é realmente muito difícil”. Disse por fim.

A jornalista Sandra Annenberg (Foto: Reprodução)
A jornalista Sandra Annenberg (Foto: Reprodução)

Sandra Annenberg deixou o comando do Jornal Hoje em 2019, quando foi substituída por Maju Coutinho. Desde então, a apresentadora é âncora do Globo Repórter.