Sarah Aline, fora do BBB 23, evita vídeo, mas aponta racismo em ato de Bruna Griphao: “Frustrada”


Sara Aline foi uma das participantes do BBB23
Sara Aline foi uma das participantes do BBB23 (Foto: Reprodução/Globo)

Ex-participante do BBB23 evita ver vídeo, mas considera ato racista de Bruna Griphao; entenda

Sarah Aline foi eliminada do BBB 23 recentemente e está no processo de descobrir o que rolou na casa nas “suas costas”. Um momento citado na entrevista da ex-sister para o Jornal Extra está relacionado a atriz Bruna Griphao.

Dentro da casa Bruna afirmou que sua então adversária tinha um jogo confortável e fez uma comparação com uma banana fazendo uma rima. Na ocasião diversos telespectadores do Big Brother Brasil que tem perfil na internet criticaram o ato da atriz porque era racista.

Fora da casa, mesmo alertada, Sarah Aline não quis ver o vídeo do ato de Bruna Griphao. No entanto, na entrevista, ela relata:

“Zero surpresa em saber que aconteceu isso. Isso está muito relacionado às influências do racismo estrutural, que se instala nas nossas relações quando a gente menos percebe. A cabeça da Bruna não passou pelo filtro de que ela estava sendo racista naquela hora. Me incomodei muito”, iniciou.

Bruna Griphao
Bruna Griphao (Foto: Reprodução/BBB23)

“Estou muito chateada e frustrada. Fico triste de ter vivido isso, mas feliz que isso virou uma pauta. Muitas pessoas que não sabiam sobre o reflexo do racismo puderam aprender um pouco mais”, ainda pontuou Sarah Aline.

A ex-participante que é psicóloga, vale ressaltar, todavia contou que não vai cobrar nenhum posicionamento, mas deseja conversar com Bruna que ela quiser.

“Não vou me colocar numa posição de cobrar algo até porque eu sou a pessoa que está sendo atingida. Acredito que a Bruna é uma pessoa do diálogo. A gente vai conversar, se ela quiser, pois porque ela me machucou. Na conversa, a gente tem esperança no futuro nessas reconstruções. Prefiro esperar que ela tome atitude”. 

BBB 23 acaba no próximo dia 25 de abril, na casa ainda permanecem a própria Bruna e as sister: Larissa, Aline e Amanda. Esta última venceu a prova mais importante e já está na final do reality show, as outras três estão disputando, portanto, as outras duas vagas.