SBT demitiu humorista de Danilo Gentili após piada com crianças do Teleton


Não é novidade que o humorista Leo Lins usa assuntos polêmicos em seus shows para fazer piadas. Dessa vez, no entanto, ele passou dos limites ao usar as crianças PCD para fazer piadas.

Durante apresentação, Leo Lins faz chacota com a deficiência de uma das crianças que são atendidas pelo Teleton, projeto social do SBT. Como consequência, ele foi demitido do SBT. Confira:

Leo Lins faz piada com crianças deficientes

Leo Lins no SBT
Leo Lins no “The Noite”, do SBT (Foto: SBT)

No último final de semana começou a repercutir nas redes sociais um vídeo de Leo Lins durante uma apresentação onde faz comentários degradantes sobre crianças que são atendidas pela AACD e beneficiadas pelo Teleton.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Eu vi um vídeo de um garoto do interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e todos estão felizes e tomam banho”, disse o humorista no vídeo.

A repercussão foi enorme e Leo Lins foi criticado pelo público, que condenou sua piada com algo sério e que afeta muitas famílias.

Emissora toma atitude

Nesta segunda-feira, 4, o SBT decidiu tomar uma atitude e demitiu sumariamente Leo Lins, cortando sua participação no programa The Noite, de Danilo Gentili.

Tendo o Teleton como um dos maiores projetos sociais da emissora – e sendo algo querido por Silvio Santos – a emissora decidiu não tolerar e cortou relações.

“Leo Lins não faz mais parte do quadro de elenco do SBT. Ele não tem mais contrato conosco”, disse a assessoria da emissora ao portal UOL.

A AACD, parceira do SBT no Teleton, emitiu uma nota de repúdio nas redes sociais, condenando a atitude de Leo Lins.

“A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problemas” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, diz em parte da nota.

 

SBT