Seguindo os passos da Globo, SBT escala drama já exibido como próxima novela da emissora
27/02/2024 às 12h01
Seguindo os passos da rival e mirando na nostalgia, SBT escolhe sucesso da emissora como próxima novela da grade
O cenário televisivo brasileiro continua a se renovar, e dessa vez, o SBT está seguindo os passos inovadores da Globo ao apostar em nostalgia para sua próxima novela.
Recentemente, o SBT anunciou a novela que substituirá “Meu Pecado” nas tardes do canal. “Abismo de Paixão”, que foi ao ar pela primeira vez em 2012, gerou uma variedade de opiniões entre os telespectadores habituais da emissora de Silvio Santos. No entanto, muitos esperavam uma trama totalmente nova, visto que esse folhetim já havia sido exibido anteriormente em reprises.
A novela mexicana “Abismo de Paixão” será exibida pela terceira vez em um espaço de sete anos. O enredo, estrelado por Angelique Boyer e David Zepeda foi ao ar pela primeira vez em 2016 e reprisada entre os meses de agosto de 2019 e fevereiro de 2020, dentro do chamado horário nobre.
O retorno do enredo faz ganhar força uma teoria de que a direção da casa tem uma roleta com cinco ou seis novelas e elas são escolhidas dentro daquele universo. A reprise de “Meu Pecado” (2009), por exemplo, furou essas escolhas randômicas da empresa controlada pela família Abravanel e a produção vem para a segunda faixa, justamente na vaga do folhetim liderado por Maitê Perroni.
Objetivo do SBT
A emissora tem como alça de mira vencer o jornalismo popular da Band, mais do que consolidado com o “Brasil Urgente”, quer com José Luiz ou Joel Datena, responsáveis pela mais expressiva audiência da emissora em muitos dias da semana e formando uma dobradinha de sucesso com o “Jornal Da Band”.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Quando foi exibida pela primeira vez?
Na primeira reprise, o folhetim mexicano teve 6,42 pontos de média, quando a emissora vivia uma outra realidade. Atualmente, a história tem a missão de superar a Band e fazer uma entrega em boas condições para a novela inédita, que ocupa a posição de abre no horário nobre, “Um Refúgio Para O Amor” (2012).