SBT não tolerou corte de cabelo de apresentadora e a demitiu no dia do seu aniversário


Mariane Dombrova foi demitida do SBT. (Foto: reprodução/Montagem)
Mariane Dombrova foi demitida do SBT. (Foto: reprodução/Montagem)

Apresentadora Mariane Dombrova acabou demitida pelo SBT após mudar o visual

Nos anos 1990, Mariane Dombrova era considerada uma das maiores promessas do SBT, liderando a equipe de apresentadoras infantis da emissora de Silvio Santos. Ela tinha um programa com seu próprio nome e era muito popular.

No entanto, em setembro de 1991, justamente no dia do seu aniversário, a famosa foi pega de surpresa com o anúncio da sua demissão. Acontece que a apresentadora sempre ficou marcada pelos seus longos cabelos loiros, mas apareceu na emissora com um corte curto, no estilo “joãozinho”, algo que não agradou nenhum pouco o patrão.

Oficialmente, o SBT alegou que a demissão de Mariane ocorreu por uma mudança na grade de programação da emissora. Mas Mariane acredita que a verdadeira razão foi seu corte radical de cabelo.

Apesar de ficar inicialmente ocupada com sua agenda lotada de trabalho, fazendo até 12 shows de sexta a domingo, Mariane sentiu o impacto da demissão mais tarde. Ela demorou um tempo para processar o que havia acontecido. “Saí da TV com agenda lotada de trabalho! De sexta a domingo fazia de 10 a 12 shows. Até em circo me apresentava. Ocupava a minha mente, pois estava muito produtiva. Depois é que me toquei”, revelou.

Mariane foi demitida pelo SBT após cortar o cabelo. (Foto: reprodução/Montagem)
Mariane foi demitida pelo SBT após cortar o cabelo. (Foto: reprodução/Montagem)

Outro apresentador demitido pelo corte de cabelo

Vale ressaltar que Mariane não foi a única apresentadora a ser demitida do SBT por causa de uma mudança de corte de cabelo radical e sem aviso prévio.

Em 2012, Yudi Tamashiro cortou seu cabelo de forma diferente do habitual e apareceu para comandar o programa Bom Dia & Cia. com Priscila Alcântara. Silvio Santos convocou Yudi para uma reunião para que ele se justificasse, mas Yudi se recusou a comparecer e confrontou o patrão, o que resultou em sua demissão.