Silvio Santos quis! Saiba por que o SBT nunca produziu sua própria versão de Chaves

22/03/2024 às 15h00

Por: Renan Santos
SBT já pensou em produzir versão de Chaves. (Foto: reprodução/Montagem)
SBT já pensou em produzir versão de Chaves. (Foto: reprodução/Montagem)

SBT já tentou produzir sua própria versão de Chaves, mas ideia nunca foi para frente

“Chaves” se estabeleceu como um fenômeno real do SBT ao longo de muitos anos, mantendo uma audiência estável mesmo com reprises. Mas muitos fãs podem não saber que o canal de Silvio Santos quase abandonou a série no início.

No ano de 1981, quando o SBT ainda era chamado de TVS, a emissora pretendia adicionar novos programas estrangeiros à sua programação. Eles ficaram interessados no pacote de programas da Televisa que incluía várias novelas, incluindo “Chaves”. No entanto, os diretores do SBT e até mesmo Silvio Santos a criticaram por causa da simplicidade da produção e do humor ingênuo da série.

No entanto, a Televisa concordou apenas com a negociação do pacote completo, o que significaria que o SBT também receberia os direitos de “Chaves”. O SBT não planejava transmitir a série mesmo depois de comprar o pacote. No entanto, Silvio Santos foi convencido por José Salathiel Lage, responsável pelo núcleo de dublagem da emissora, do potencial da série para atrair o público brasileiro. Como resultado, “Chaves” estreou no Brasil no programa do palhaço Bozo e rapidamente ganhou seu próprio horário, se tornando uma verdadeira mania nacional.

Elenco de Chaves. (Foto: reprodução/internet)

Elenco de Chaves. (Foto: reprodução/internet)

Silvio Santos tentou produzir série no Brasil

No final dos anos 1990, “Chaves” foi muito popular, especialmente quando o intérprete do Quico, Carlos Villagrán, visitou o Brasil, causando muita comoção entre os fãs.

Apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)

Apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)

Com o sucesso da série, Silvio Santos pensou em fazer uma versão brasileira da atração. Em 1997, enviou funcionários do SBT ao México para conversar diretamente com o criador e estrela de “Chaves”, Roberto Gómez Bolaños. Mas Bolaños já havia sido sondado por outras personalidades brasileiras e acabou recusando a proposta do SBT, dizendo que não tinha tempo para escrever novos roteiros.

Como resultado, a ideia de produzir uma versão brasileira de “Chaves” foi abandonada. Até que o SBT produziu sua própria versão da série em 2011, como um especial para comemorar os 30 anos da emissora. Os famosos do SBT, como Ratinho, Lívia Andrade, Zé Américo, Carlos Alberto de Nóbrega e Alexandre Porpetone, participaram do programa.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.