SBT analisa demitir grande nome de A Praça é Nossa após atacar emissora em piada

02/07/2023 às 22h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução/SBT)

Contratado pode ser demitido do SBT após polêmica com o programa Fofocalizando

Recentemente, surgiu uma controvérsia envolvendo o humorista Matheus Ceará e o programa Fofocalizando, o que pode resultar em consequências sérias para o comediante no SBT.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Flavio Ricco, do portal R7, e confirmadas pelo site TV Pop, a alta cúpula do SBT está considerando a possibilidade de demitir Matheus Ceará devido à repercussão negativa de uma piada relacionada ao ibope da emissora.

+ Priscila Fantin supera desafios, vence e emociona na Dança dos Famosos

Os executivos do SBT não ficaram satisfeitos com o comportamento do humorista, que se recusou a amenizar a situação constrangedora entre ele e o programa Fofocalizando. A atitude de Matheus Ceará gerou insatisfação na emissora, levando-os a avaliar a demissão do comediante.

Matheus Ceará e Carlos Alberto de Nóbrega em A Praça é Nossa
Matheus Ceará e Carlos Alberto de Nóbrega em A Praça é Nossa (Foto: Divulgação/SBT)

Apesar disso, Matheus Ceará conta com o apoio incondicional de Carlos Alberto de Nóbrega, líder do programa A Praça é Nossa e um dos principais nomes do SBT.

Veja também

+ Mulher de Stênio Garcia divulga detalhes de internação e expõe pedido do médico

Carlos Alberto aprovou a piada feita envolvendo o Fofocalizando, o que levou Matheus Ceará a não pedir desculpas publicamente à equipe do programa.

Essa postura piorou ainda mais a tensão entre as produções, e ambos foram obrigados a participar do programa ao vivo para esclarecer a brincadeira, mediante pressão dos executivos do canal.

O humorista Matheus Ceará
O humorista Matheus Ceará (Foto: Reprodução/SBT)

Emissora analisa caso

A repercussão negativa das desculpas da dupla agravou a situação nos bastidores do SBT, gerando uma grande pressão para rescindir o contrato de Matheus Ceará, que havia sido renovado recentemente.

O departamento jurídico da emissora está analisando a situação do humorista, mas Carlos Alberto de Nóbrega se opõe a qualquer tipo de punição ao colega de trabalho, já que a piada infeliz teve sua aprovação prévia.

+ Vai na Fé: filha de Sol encara ameaça de bandido armado em momento aterrorizante

A piada em questão foi feita por Matheus Ceará em parceria com Carlos Alberto de Nóbrega, em que eles criticaram o programa Fofocalizando, classificando-o como ruim e mencionando que é como “oxigênio: está no ar, mas ninguém vê”. Essa declaração gerou risos na plateia do show em que estavam se apresentando.

SBT

Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.