SBT se posiciona após Silvio Santos completar um ano longe dos palcos: “Se emocionou”


Silvio Santos (Foto: Reprodução, Montagem, fatos da TV)
Silvio Santos (Foto: Reprodução, Montagem, fatos da TV)

Já faz um ano que o dono e apresentador do SBT Silvio Santos, se afastou completamente dos palcos da emissora

O apresentador Silvio Santos, 92 anos, completa um ano afastado das gravações do SBT nesta quinta-feira (21). Em abril, ele considerou retornar aos palcos do programa, mas desistiu por conta das mudanças de temperatura em São Paulo. As informações são da Folha de S. Paulo.

Apesar de estar afastado, segue ditando os rumos do SBT. “Ele não anunciou ainda a sua aposentadoria, está de férias”, detalhou a emissora em nota à Folha.

Antes do atual “recesso”, o apresentador já tinha se afastado por dois anos, entre 2019 e 2021, durante o pico da pandemia de Covid-19. O programa está sendo apresentado pela filha de Silvio, Patrícia Abravanel.

m junho deste ano, a apresentadora Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, comentou sobre o estado de saúde do apresentador. “Ele está bem, está melhor que nós. Ele assistiu ao programa que a gente fez em homenagem a ele, curtiu, se emocionou e deu risada”, contou ela, em entrevista à Glamour.

Apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)
Apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)

Silvio Santos está com 92 anos e já foi alvo de boatos sobre falecimento.

No início de junho, ele também não participou do especial de 60 anos do Programa Silvio Santos, o que fez a web questionar o estado de saúde do apresentador.

 Bronca em Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade fez revelações sobre uma situação que passou no SBT – canal de Silvio Santos – em conversa com Henrique Martins em A Fazenda 15 nesta quinta-feira (21). Na ocasião, ela compartilhou uma das broncas que recebeu por uma de suas opiniões no principal jornalístico da emissora. Em certo momento, ela afirma que, quem é corajoso demais, é o “primeiro a perder o pescoço”.

Rachel Sheherazade (Foto: Reprodução, Instagram)
Rachel Sheherazade (Foto: Reprodução, Instagram)

“Eu fiz um comentário sobre a questão israelense-palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei um ‘chama’ [chamada de atenção] porque o dono da emissora era judeu”, recordou a ex-âncora do SBT. Ela acrescenta: “E eu dei uma visão meio pró-Palestina. Não era pró-Palestina, mas, naquele momento, era uma situação em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito e eu levei a minha opinião”. Disse por fim.