SBT tem guardado novela de grande autor da Globo que nunca foi produzida; sabia como seria

01/06/2023 às 16h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Walcyr Carrasco deixou no SBT novela que nunca foi produzida. (Foto: reprodução/Montagem)

Walcyr Carrasco deixou no SBT novela que nunca saiu do papel

Muitos consideram Walcyr Carrasco o principal autor de novelas da Globo atualmente, já que se tornou um nome versátil e sinônimo de audiência, emplacando uma sequência de novelas de sucesso em diferentes faixas de horário, estando atualmente no ar com Terra e Paixão. Entretanto, poucos sabem que sua carreira iniciou no SBT de maneira bastante conturbada.

Em 1989, Walcyr estreou na emissora de Silvio Santos com a novela Cortina de Vidro, mas a trama foi um verdadeiro fiasco, fazendo com que ele deixasse o posto de autor e ficasse apenas como supervisor de teledramaturgia.

Embora tivesse um excelente salário, Walcyr estava incomodado por não escrever suas próprias novelas. Em 1996, ele decidiu assumir um plano ousado e arriscado, aceitando um convite para escrever um folhetim em uma emissora concorrente, mesmo ainda tendo contrato com o SBT. O autor fechou um acordo com a extinta TV Manchete para escrever Xica da Silva, novela que teve Taís Araújo como protagonista.

O segredo durou apenas alguns meses, e foi descoberto pelo próprio SBT, que, inconformado com o sucesso da novela concorrente, colocou funcionários para seguir o diretor de Xica da Silva, Walter Avancini, pelas ruas de São Paulo, até descobrir que ele estava se encontrando com Walcyr Carrasco.

Surpreendentemente, Silvio Santos não demitiu o autor após esse episódio. Pelo contrário, o sucesso de Xica da Silva serviu para provar o seu potencial como autor, e Walcyr acabou sendo promovido após o fim do folhetim da TV Manchete, assinando a novela Fascinação, em 1998, no SBT.

LEIA TAMBÉM:

Autor Walcyr Carrasco. (Foto: reprodução)

Autor Walcyr Carrasco. (Foto: reprodução)

Autor hoje é contratado pela Globo

Apesar do sucesso de Fascinação, a passagem de Walcyr pela emissora durou pouco. No ano seguinte, ele acertou sua transferência para a Globo. Seu contrato com o SBT, porém, previa que ele escrevesse duas novelas. Então, antes de partir para a emissora carioca, o autor deixou um folhetim totalmente escrito, mas que nunca saiu do papel.

A trama, intitulada Segredo, seria ambientada nos anos 1950 e seguiria o playboy João Paulo, que, para não perder a herança do avô rico, decide arranjar um casamento de fachada com uma jovem humilde do interior, que aos poucos faz com que o rapaz se apaixone de verdade por ela.

Ao acertar sua transferência para a Globo, Walcyr tentou facilitar a vida do SBT adaptando a novela para os dias atuais, a fim de não precisar de seu acompanhamento durante a produção da trama. A emissora de Silvio Santos, no entanto, não aceitou a ideia de produzir uma trama de um autor que já estava na concorrência, e o projeto segue na gaveta até os dias de hoje.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.