SBT tira Rebelde do ar, muda a programação e aposta em conteúdo nacional para enfrentar Gottino e Bacci


Novela Rebelde fez grande sucesso no passado pelo SBT
Novela Rebelde fez grande sucesso no passado pelo SBT (Foto: Divulgação)

SBT tira “Rebelde” do ar e busca fortalecer grade com programas brasileiros

O SBT está prestes a encerrar a exibição da novela “Rebelde” durante as suas tardes. A trama, que foi ao ar na esperança de capitalizar o entusiasmo gerado pelo reencontro de alguns membros do elenco em uma turnê mundial, terá seu último capítulo transmitido no dia 13 de outubro. No lugar da novela, o programa “Fofocalizando” começará mais cedo, sendo exibido das 14h15 às 16h15 a partir de 16 de outubro.

+ Rachel Sheherazade pode encarar processo após acusar ter sofrido censura no SBT

Segundo informações do site TV Pop, o canal decidiu não continuar com “Rebelde” em sua programação diurna. Fontes confirmaram que o SBT está em conversas com a Televisa para disponibilizar gradualmente os episódios das próximas temporadas em plataformas digitais. A Televisa, contudo, quer que a série permaneça na TV, mesmo em um horário menos visado.

+ Andressa Urach enfrenta batalha contra infecção grave após cirurgia de emergência

Mesmo que houvesse interesse em manter a novela em exibição, o SBT não tem espaço disponível em sua grade de programação. Algumas vozes dentro do canal até propuseram movê-la para um horário noturno, mas a ideia não avançou. Programas como “Operação Mesquita” possuem anunciantes e geram receita para o canal, tornando o espaço indisponível para a novela.

Ainda conforme a publicação, essas mudanças fazem parte de uma estratégia maior delineada por Daniela Beyruti, atual vice-presidente do SBT. Ela acredita que para competir eficazmente com apresentadores como Reinaldo Gottino e Luiz Bacci, o canal precisa focar em programas nacionais. “Fofocalizando” é um dos programas com maior faturamento diário e poderia se tornar ainda mais rentável.

Chris Flores no Fofocalizando (Foto: Reprodução, SBT)
Chris Flores no Fofocalizando (Foto: Reprodução/SBT)

Estreia de outra novela

No dia 16 de outubro, o mesmo dia em que “Fofocalizando” ganha novo horário, o SBT planeja estrear outra novela mexicana, “A Gata”. O novo horário de exibição das novelas latinas visa testar o desempenho dessas tramas mais cedo, rivalizando com outros programas. Se bem-sucedida, essa nova faixa de horário será mantida na programação.

+ Lexa quebra o silêncio e responde a rumores de traição após suposta indireta de Guimê

Além dessas mudanças, o SBT está em fase de planejamento para um novo programa jornalístico que ocupará a faixa das 18h no próximo ano. Márcia Dantas, atual apresentadora do “SBT Brasil”, está entre os nomes mais considerados para comandar a nova atração. A emissora realizou pesquisas que mostram uma forte identificação do público feminino com a jornalista, levando à conclusão de que ela está sendo subutilizada em seu papel atual.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.