Sede de A Fazenda sofreu invasões e Record tomou decisão radical após anos


Sede de A Fazenda, da Record. (Foto: reprodução)
Sede de A Fazenda, da Record (Foto: reprodução)

Após sofrer com algumas invasões nos últimos anos, Record decidiu mudar o local da sede de A Fazenda

Um dos grandes atrativos e diferencial de A Fazenda é o seu cenário, com a sede que deixa todos os participantes confinados em meio à zona rural, com belas paisagens ao redor, mas isso acaba tendo um preço. Justamente por ficar localizada em uma zona rural, o programa não tem o devido controle de segurança e fica vulnerável a algumas “invasões”, como já ocorreu algumas vezes.

Tornou-se frequente as notícias de fã clubes que se organizam para contratar carros de som que se aproximam da sede do programa e tentam levar mensagens externas aos participantes, deixando a direção da Record de cabelo em pé. Recentemente, amigos e familiares de participantes chegaram a ficar na frente e até nos arredores da sede para promover alguma movimentação.

No ano passado, o ator Thomaz Costa e um grupo de amigos chegou a soltar fogos próximo a sede para celebrar a vitória do colega MC Gui em uma votação do programa. Já este ano, as irmãs de Deolane Bezerra foram até a porta da sede com um grupo de fãs para protestar pela permanência da advogada e chegaram até a divulgar o endereço do local nas redes sociais.

Irmãs de Deolane Bezerra foram até a porta do reality. (Foto: reprodução)
Irmãs de Deolane Bezerra foram até a porta do reality. (Foto: reprodução)

Record decidiu mudar sede do reality após anos

A Fazenda já chegou até mesmo a ter “invasões” de atrações concorrentes, como o Pânico, que por duas vezes, sobrevoou a sede do programa com um drone e uma asa delta, levando informações externas para os participantes.

Essas invasões do humorístico ocorreram quando a sede de A Fazenda ainda ficava na cidade de Itu, em São Paulo. Em 2017, no entanto, a Record decidiu mudar a sede do reality para Itapecerica da Serra, em São Paulo, pelo fato da cidade estar mais próxima da capital, o que facilitaria a logística da produção.

Pânico "invadiu" sede do reality. (Foto: reprodução)
Pânico “invadiu” sede do reality. (Foto: reprodução)

Por razões de segurança, em virtude das invasões mais recentes, a emissora da Barra Funda já planeja mudar a sede do programa mais uma vez, procurando algum sítio ou fazenda que ofereça um espaço que permita um controle maior para evitar novos episódios do gênero.