Segredo que Alexandre Borges guardou por anos foi revelado e agora sabemos ô porque


Segredo que Alexandre Borges guardou por anos foi revelado e agora sabemos ô porque (Foto: Reprodução)

O papel de amar não é para qualquer um, mas para Alexandre Borges isso é tudo, principalmente quando se trata de alguém bastante especial para ele

Alexandre Borges Corrêa ganhou destaque na TV quando interpretou o personagem cômico Danilo na novela “Laços de Família” (2000), ao lado de Juliana Paes. Também foi sucesso em “Avenida Brasil” (2012), na qual deu vida ao polígamo Cadinho, que tinha três mulheres e proporcionou muitas gargalhadas nos telespectadores. O ator foi casado com a atriz Júlia Lemmertz de 1993 a 2015. O casal tem um filho, Miguel, nascido em 1996.

Ator Alexandre Borges (Foto: Reprodução)
Ator Alexandre Borges (Foto: Reprodução)

Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, o galã trabalhava como vendedor de sanduíches na praia e como plantonista de imóveis antes de iniciar a carreira artística. Quando completou 18 anos, em 1985, Alexandre se mudou para São Paulo e integrou o grupo de teatro Boi Viador. No mesmo ano, o santista estreou nos palcos com a peça “Velhos Marinheiros”.

O segredo

Alexandre Borges, aos 55 anos de idade e no auge de sua carreira, parou tudo e foi cuidar da mulher que lhe deu à luz. Os primeiros indícios de que a mãe do ator não estava bem teriam acontecido em uma reunião em família, no Natal de 2019.

Anteriormente, em depoimento à revista Veja, o ex-global explicou a gravidade dos eventos ocorridos em sua família: “Sempre tão lúcida e ativa, dona Rosalinda do meu coração, como a chamo, apresentava os primeiros lapsos de memória, falava coisas desconexas e já não lembrava o que havia almoçado”.

Ator Alexandre Borges e sua mãe (Foto: Reprodução)

“Os médicos disseram que ela havia sofrido um AVC e a diagnosticaram com Alzheimer, a mesma doença degenerativa que minha tia, sua irmã, tivera anos antes […] Tentei não entrar numa especial de desespero. Era preciso reunir forças para cuidar dela e tranquilizá-la”, completou.

Recentemente convidado para encarnar a Onça-Pintada no reality The Masked Singer Brasil, a última aparição de Alexandre Borges em novelas foi em Verão 90.

Contudo, toda a dedicação de Borges à mãe começou na pandemia, mas permaneceu até alguns meses atrás. A senhora faleceu em setembro de 2021.