Segredo que estrela da Globo escondeu por tanto tempo veio à tona e agora sabemos o motivo: “Conseguiu disfarçar”


Marcos Paulo foi ator e diretor da Globo. (Foto: reprodução)
Marcos Paulo foi ator e diretor da Globo. (Foto: reprodução)

Marcos Paulo fez parte do seleto grupo de artistas da televisão brasileira que conseguia transitar muito bem entre as funções de ator e diretor na Globo. Além de atuar em diversas novelas da emissora desde os anos 1970, ele também foi responsável por dirigir inúmeras produções.

Como ator, ele integrou o elenco integrou o elenco de novelas como O Casarão (1976), Roque Santeiro (1985), Sinhá Moça (1986), Brega & Chique (1987), O Salvador da Pátria (1989), Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), Despedida de Solteiro (1992), Quatro Por Quatro (1994) e Páginas da Vida (2006), que acabou sendo seu último trabalho em novelas com um papel fixo.

Já como diretor, Marcos Paulo comandou grandes produções da emissora carioca, como Dancin’ Days (1978), Roque Santeiro, Meu Bem, Meu Mal, Fera Ferida (1993), A Indomada (1997), Força de um Desejo (1999), Porto dos Milagres (2001), Os Caras de Pau (2010) e até mesmo o Show da Virada, em 2012.

Porém, em 2011, Marcos Paulo acabou sendo diagnosticado com um câncer no esôfago, o que fez com ele decidisse ir se afastando aos poucos das produções, até a sua morte, em 11 de novembro de 2012.

Marcos Paulo e Antonia Fontenelle. (Foto: reprodução)
Marcos Paulo e Antonia Fontenelle. (Foto: reprodução)

Estrela da Globo escondeu o alcoolismo

O ex-ator e diretor da Globo teve um relacionamento com Antonia Fontenelle, que esteve ao seu lado nos seus últimos anos de vida. A atriz, entretanto, não tem papas na língua, e acabou entregando um segredo que Marcos Paulo tentou esconder por muito tempo: ele era alcoólatra.

“Ele lutou dois anos contra o câncer. O Marcos era um menino, Rodrigo, mas o Marcos era alcoólatra. As pessoas pensam que a minha luta com o Marcos foi nos dois últimos anos com o câncer. Mas, durante sete anos, foi isso [do alcoolismo]. Nos seis primeiros meses, ele conseguiu disfarçar, mas depois não. É uma doença. Estive ao lado dele o tempo inteiro”, revelou Fontenelle em recente participação no programa Hora do Faro, da Record.

A relação de Fontenelle com Marcos Paulo era tão estreita, que o ator e diretor decidiu que a esposa herdasse sozinha metade de todos os seus bens, algo que chegou a causar atritos entre a atriz e as filhas do famoso, que entraram na Justiça para ficar com a outra parte dos bens.