Sem controle, ator da Globo armou barraco em voo, agrediu comissários e obrigou pouso de emergência


Ex-ator da Globo, André Gonçalves causou confusão em voo. (Foto: reprodução)
Ex-ator da Globo, André Gonçalves causou confusão em voo. (Foto: reprodução)

Apesar do grande talento, tendo ganhado destaque em diversas novelas da Globo, André Gonçalves acabou criando algumas manchas na carreira, com o seu nome envolvido em diversas polêmicas.

O famoso já foi um dos principais galãs das novelas nos anos 1990, tendo estado em produções de destaque, como A Próxima Vítima (1995), onde interpretou o personagem Sandrinho, Salsa e Merengue (1996), Era uma Vez… (1998), A Muralha (2000), entre outros folhetins. Nos últimos anos, no entanto, o nome do ator ganha as manchetes por polêmicas.

Em 2001, por exemplo, ele acabou armando o maior barraco durante um voo que iria de São Paulo para Nova York. Alcoolizado, o ator tentou dar um beijo no ex-jogador Pelé, que estava viajando de primeira classe, o que ocasionou toda a confusão. Quando os comissários de bordo tentaram tirar o famoso de cima do Rei do futebol, ele teve um verdadeiro ataque de fúria, com direito a cuspe, xingamentos e até agressão aos profissionais e outros passageiros.

Descontrolado, André Gonçalves precisou ser imobilizado pelos comissários e os pilotos foram obrigados a fazer um pouso de emergência em Belém para que o artista pudesse ser retirado do avião e o restante dos passageiros seguissem com a viagem em paz.

André Gonçalves durante o voo. (Foto: reprodução)
André Gonçalves durante o voo. (Foto: reprodução)

Ator foi preso por não pagar pensão

Nos últimos anos, André Gonçalves voltou a ganhar as manchetes por sua prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia. O ex-ator da Globo tem uma dívida de mais de R$ 450 mil em relação à pensão das suas filhas Valentina Benini e Manuela Seiblitz, frutos dos relacionamentos que ele teve com a jornalista Cynthia Benini e a atriz Tereza Seiblitz. Em virtude disso, em julho deste ano, o ator chegou a passar um dia na cadeia e teve de cumprir 60 dias de prisão domiciliar, usando tornozeleira eletrônica.

No final de 2021, André Gonçalves chegou a fazer um desabafo, falando que estava pensando em encerrar a carreira se fosse preso. “Eu não vou suportar ser preso. Encerrando eu dou um novo passo na minha vida. Eu posso construir uma nova história. Não aguento mais tanta pressão por dinheiro. Eu venho com isso há cinco anos”, desabafou.

Em recente entrevista à colunista Patrícia Kogut, Marcello Gonçalves, irmão do ator, também fez um desabafo e contou que, em virtude da prisão, o ator chegou a perder dois trabalhos. “Por conta do que aconteceu, ele não vai mais poder fazer o trabalho. Só se a Justiça entender que, para pagar a pensão, ele terá que voltar a trabalhar. Acredito que ele esteja tentando isso com os advogados. Preso em casa é que ele não vai conseguir pagar. Em casa, ele tem que pedir dinheiro emprestado, e a dívida só aumenta”, declarou.