Sem dinheiro, atriz veterana da Globo, implorou por trabalho


Veterana importantíssima no cenário da dramaturgia da Globo, precisou implorar por trabalho pelas redes sociais (Foto Reprodução/Internet)
Veterana importantíssima no cenário da dramaturgia da Globo, precisou implorar por trabalho pelas redes sociais (Foto Reprodução/Internet)

Famosa atriz da Globo recorreu às redes sociais para implorar por trabalho

Famosa por ter interpretado papeis importantes na televisão brasileira, principalmente na Globo, entre a década de 70 e 90, Joana Maria Fom, que fez sua grande estreia na televisão em 1964, anda afastada das telinhas nos últimos anos.

 +Wolf Maia deixou a Globo e foi sincero: “Não sinto a menor saudade”

Logo após vieram personagens de destaque, como “Yolanda Pratini”, de “Dancing Days” de 1978, “Perpétua” da novela Tieta de 1989, a dramática “Carmem Maura de Vamp” de 1991, entre outros.

Em 2007 Joana iria fazer “Marion” da novela “Tropical”, mas teve que deixar o elenco devido a um câncer de mama, diagnosticado a tempo e por fim curado. O papel acabou ficando com outra veterana talentosíssima, Vera Holts.

Joana Fom, como a icônica Perpetua em "Tieta" (Foto Reprodução/Globo)
Joana Fom, como a icônica Perpetua em “Tieta”, novela da década de 80 (Foto Reprodução/Globo)

Pedido nas redes sociais

Sem dinheiro nem reservas, Joana  Fom, precisou apelar em suas redes sociais, em 2016, pedindo por trabalhos na televisão. Ela conseguiu um papel em “Apocalipe” da Record, que foi a última novela em que ela trabalhou.

Em 2019, ela voltou às telinhas da Globo como “Irmã Graça” na produção em parceria com a “Conspiração Filmes”, a série “Sob Pressão”

Em uma entrevista ao site da produção Joana Fom declarou:

“Foi um prazer imenso trabalhar com eles com eles e consegui me adaptar facilmente. o que não é assim tão comum, quando você entra em uma produção que já está acontecendo, com toda equipe já integrada” 

No ano de 2020, Joana Fom tinha um papel garantido, ela chegou a gravar algumas cenas de “Assombro da Disney” antes da pandemia:

“A carreira artística é muito difícil. São muito altos e baixos. Mas eu tenho consciência que fiz trabalhos lindos e importantes na TV, no cinema e no teatro. Sinto que as oportunidades de trabalho vão rareando”– Frisou a atriz, na época, na entrevista ao site de Sob Pressão, na época

Joana Fom como "Irmã Graça" na coprodução da Globo , juntamente com a "Conspiração Filmes" (Foto Reprodução/Internet)
Joana Fom como “Irmã Graça” na coprodução da Globo , juntamente com a “Conspiração Filmes” (Foto Reprodução/Internet)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....