ATENÇÃO
Serasa divulga CPFs de final 0 a 9 que tiveram as dívidas perdoadas HOJE (23): Saiba se o seu nome está na lista
23/06/2024 às 14h00
Estar com o nome sujo na praça, muitas vezes, faz parte da vida do brasileiro endividado
Porém, procurar ter o nome limpo, é uma questão de honra para muitos. No entanto, fique sabendo que uma pessoa fez um teste para limpar seu nome no Serasa sem renegociar sua dívida.
Para quem não sabe, o Serasa é uma empresa privada brasileira que coleta dados de crédito e do mercado financeiro a fim de gerar decisões a grandes empresas quanto análise, apoio, além de oferecer soluções.
SAIBA MAIS! Fim de serviço crucial no WhatsApp é confirmado e afeta em cheio quem usa o aplicativo
Portanto, um homem endividado e sem condições de acordo com informações do portal UOL, se questionou se poderia ficar 5 anos sem pagar sua dívida e esperar que ela ‘caducasse’ no Serasa.
Dito e feito, ele conseguiu e teve seu nome retirado da plataforma. Infelizmente, algumas pessoas recorrem a este método, mas vale pontuar que eles ficam sem crédito nas principais instituições financeiras, em diversos âmbitos relevantes, durante este período.
LEIA TAMBÉM:
● Atriz famosa da Globo não vai no enterro do próprio pai e atitude deixa o Brasil perplexo
● Agora com Ana Hickmann, Edu Guedes já foi casado com apresentadora famosa e você não fazia ideia
● Vista como amaldiçoada, novela da Globo foi cercada de tragédias e escândalos são abafados até hoje
O crédito pode até lhe ser devolvido, mas sem a mesma força de antes como se você tivesse pagado o que devia. O Serasa, portanto, tira o CPF da restrição após 5 anos sem acordo.
Muitos brasileiros se perguntam se suas dívidas são automaticamente perdoadas após esse período. No entanto, a realidade é um pouco mais complexa.
MAS AFINAL, O NOME FICA LIMPO NO SERASA APÓS NÃO PAGAR UMA DÍVIDA DEPOIS DE 5 ANOS?
Embora a legislação estabeleça que, após esse período, as dívidas não podem mais negativar o nome do devedor, elas não desaparecem completamente.
Se a dívida foi de um cartão de crédito por exemplo, apesar do nome sair da restrição, a dívida continua para a credora que pode tentar negociar esses débitos.
Também será praticamente impossível voltar a ter acesso ao crédito da empresa devedora, o que pode causar um transtorno, visto que financeiras de cartões, por exemplo, costumam subsidiar vários estabelecimentos.
Para não contar com a sorte e ter que aguardar todo esse período, a quitação de dívidas pelo Serasa oferece opções flexíveis de pagamento. Após acessar o site ou aplicativo, basta selecionar a oferta mais adequada,optar por quitar à vista ou parcelar e aguardar 5 dias úteis a retirada do CPF do cadastro de proteção ao crédito.