Cancelado! Globo deu fim ao programa de Serginho Groisman em decisão surpreendente


Serginho Groisman no Altas Horas (Foto: Reprodução)
Serginho Groisman no Altas Horas (Foto: Reprodução/ Globo)

Serginho Groisman deixou o SBT em 1999 para se juntar à Globo em busca de novas possibilidades

Em 1999, a Globo conseguiu persuadir o famoso apresentador de televisão brasileiro Serginho Groisman a deixar o SBT e se juntar à sua emissora. A emissora havia “flertado” com Serginho, apresentador do “Programa Livre”, por alguns anos antes de conseguir convencê-lo a fazer a mudança.

A Globo ofereceu a Serginho mais do que apenas uma versão do “Programa Livre”. Eles também ofereceram a ele a chance de emplacar projetos em outros canais do grupo, incluindo a ideia de um talk show na GloboNews. No entanto, esse projeto nunca saiu do papel.

+ Estrela discreta surpreendeu ao assumir namoro com colega da Globo

Em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo em 6 de fevereiro de 2000, Serginho Groisman revelou que a decisão de deixar o SBT e se mudar para a Globo foi motivada pela oportunidade de trabalhar em várias frentes.

Segundo ele, a transferência para a Globo gerou muitas expectativas, e não foi um movimento motivado por deslumbramento ou pelo sonho de alcançar o ápice de sua carreira na emissora. Serginho aceitou a proposta porque via novas possibilidades para sua carreira.

Serginho Groisman no Programa Livre
Serginho Groisman no Programa Livre (Foto: Divulgação/SBT)

Proposta de talk show

Dentre as “possibilidades” que a Globo oferecia, Serginho destacou a chance de lançar projetos focados na educação em parceria com o canal Futura. Além disso, ele iria apresentar uma nova versão do “Programa Livre” na Globo e um talk show na GloboNews.

No momento da entrevista, Serginho estava bastante entusiasmado com a ideia de conduzir projetos voltados para a educação. Seu talk show proposto para a GloboNews teria esse foco.

+ Apresentador famoso confessa ato inaceitável nos bastidores e deixa Luciano Huck furioso

O apresentador explicou que cada convidado do programa teria momentos importantes de suas vidas cruzados com fatos históricos. Isso seria feito mostrando um acontecimento importante do ano em que o convidado teve algum evento marcante, e perguntando sua visão sobre o acontecimento.

Apesar de todo o entusiasmo, o talk show na GloboNews, que deveria ser o primeiro programa de Serginho no Grupo Globo, enfrentou atrasos após a direção do canal solicitar que o formato passasse de semanal para diário. Isso resultou na necessidade de aumentar a equipe e, consequentemente, atrasar a produção.

Novos rumos na emissora

Enquanto o talk show na GloboNews continuava sendo adiado, Serginho começou a desenvolver outros projetos dentro da emissora. O primeiro foi “Ação”, um programa exibido nas manhãs de sábado, que estreou em 11 de dezembro de 1999.

+ Fernanda Gentil revela motivo chocante para saída da Globo após 15 anos: ‘Não tinha mais para onde ir’

O programa propunha mostrar como a sociedade poderia ajudar a escola, destacando iniciativas individuais, parcerias e ações coletivas. No começo, o programa teria somente uma temporada de 20 episódios, mas acabou durando 15 anos.

Serginho Groisman no programa Altas Horas (Foto: Reprodução/ Globo)
Serginho Groisman no programa Altas Horas (Foto: Reprodução/ Globo)

Serginho também conseguiu implementar um projeto no canal Futura, o “Tempo de Escola”, onde entrevistava celebridades sobre seus tempos de escola. Finalmente, em outubro de 2000, ele lançou sua versão do “Programa Livre”, o “Altas Horas”, que permanece no ar até hoje na TV Globo.

Infelizmente, após inúmeros atrasos, a ideia do talk show na GloboNews foi definitivamente descartada. Apesar disso, Serginho Groisman continua sendo uma presença marcante na televisão brasileira.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.