Sergio Mallandro passou dos limites em pegadinha e fez Rafael Ilha ter recaída: “Coisa de mau gosto”

09/11/2022 às 18h30

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Sergio Mallandro comandou pegadinha com Rafael Ilha em programa. (Foto: Reprodução)

Entre os anos 1990 e começo dos anos 2000, a televisão brasileira ficou marcada por ultrapassar diversas vezes os limites do bom senso e apelar para audiência. E um desses casos marcantes aconteceu no programa Festa do Mallandro, comandado por Sergio Mallandro nas noites de sábado da TV Gazeta.

A atração estreou de forma discreta no canal, mas logo começou a crescer na audiência e passou a ser exibida a noite, chegando a superar a Globo. E o que contribuía bastante para o sucesso do programa era justamente as loucuras do apresentador, que chegava a quebrar peças do cenário ao comemorar os bons índices.

E esse crescimento do Festa Mallandro a partir das “loucuras” de Sergio Mallandro pareciam estar motivando a direção a passar cada vez mais dos limites, e o auge do absurdo aconteceu na noite de 5 de agosto de 2000, com uma pegadinha para lá de mau gosto da produção do programa com Rafael Ilha.

Como se sabe, o ex-integrante do grupo Polegar já enfrentou muitos problemas com drogas, e essa questão acabou virando “pauta” da pegadinha promovida por Sergio Mallandro. O apresentador anunciou que faria um “teste” com o cantor, que estava em uma sala da emissora aguardando para entrar no palco.

Pegadinha de mau gosto

Assim, um ator contratado entrou na sala e surpreendeu Rafael Ilha ao oferecer um pó branco para ele, dizendo que era cocaína. O famoso ficou desnorteado e pediu para que o rapaz guardasse aquilo, mas após a insistência do figurante, Ilha perdeu o controle e partiu para a agressão, enquanto Sergio Mallandro gritava no palco para que a produção intervisse na confusão.

Veja também

Veja também: Atriz que emplacou em “Chocolate com Pimenta” se afastou da TV e hoje sabemos o motivo

“O objetivo era de fazer o bem para o Rafael, mostrando para o país inteiro que ele não tem mais nada a ver com drogas”, disse o apresentador, tentando se justificar, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

É claro que o ex-Polegar não gostou nenhum pouco da “brincadeira” e chegou a revelar que o ocorrido mexeu tanto com o seu psicológico, que ele teve recaídas por conta do vício depois disso. “Eu nunca mais o vi, ele já me pediu desculpas. Mas foi uma coisa tão feia que saiu em capa de Veja, Época. Coisa de mau gosto. E ele falou que aquilo era para mostrar para o público que eu estava bem. É achar que a gente tem cara de otário”, declarou Rafael Ilha em recente entrevista ao programa The Noite, do SBT.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.