Últimas Notícias

Sergio Mallandro passou dos limites em pegadinha e fez Rafael Ilha ter recaída: “Coisa de mau gosto”


Sergio Mallandro comandou pegadinha com Rafael Ilha em programa. (Foto: Reprodução)

Entre os anos 1990 e começo dos anos 2000, a televisão brasileira ficou marcada por ultrapassar diversas vezes os limites do bom senso e apelar para audiência. E um desses casos marcantes aconteceu no programa Festa do Mallandro, comandado por Sergio Mallandro nas noites de sábado da TV Gazeta.

A atração estreou de forma discreta no canal, mas logo começou a crescer na audiência e passou a ser exibida a noite, chegando a superar a Globo. E o que contribuía bastante para o sucesso do programa era justamente as loucuras do apresentador, que chegava a quebrar peças do cenário ao comemorar os bons índices.

E esse crescimento do Festa Mallandro a partir das “loucuras” de Sergio Mallandro pareciam estar motivando a direção a passar cada vez mais dos limites, e o auge do absurdo aconteceu na noite de 5 de agosto de 2000, com uma pegadinha para lá de mau gosto da produção do programa com Rafael Ilha.

Como se sabe, o ex-integrante do grupo Polegar já enfrentou muitos problemas com drogas, e essa questão acabou virando “pauta” da pegadinha promovida por Sergio Mallandro. O apresentador anunciou que faria um “teste” com o cantor, que estava em uma sala da emissora aguardando para entrar no palco.

Pegadinha de mau gosto

Assim, um ator contratado entrou na sala e surpreendeu Rafael Ilha ao oferecer um pó branco para ele, dizendo que era cocaína. O famoso ficou desnorteado e pediu para que o rapaz guardasse aquilo, mas após a insistência do figurante, Ilha perdeu o controle e partiu para a agressão, enquanto Sergio Mallandro gritava no palco para que a produção intervisse na confusão.

Veja também

Veja também: Atriz que emplacou em “Chocolate com Pimenta” se afastou da TV e hoje sabemos o motivo

“O objetivo era de fazer o bem para o Rafael, mostrando para o país inteiro que ele não tem mais nada a ver com drogas”, disse o apresentador, tentando se justificar, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

É claro que o ex-Polegar não gostou nenhum pouco da “brincadeira” e chegou a revelar que o ocorrido mexeu tanto com o seu psicológico, que ele teve recaídas por conta do vício depois disso. “Eu nunca mais o vi, ele já me pediu desculpas. Mas foi uma coisa tão feia que saiu em capa de Veja, Época. Coisa de mau gosto. E ele falou que aquilo era para mostrar para o público que eu estava bem. É achar que a gente tem cara de otário”, declarou Rafael Ilha em recente entrevista ao programa The Noite, do SBT.

Autor(a):