Série da Globo foi marcada por eventos sobrenaturais que atormentaram o elenco: “Foi muito assustador”


Série da Globo foi marcada por eventos sobrenaturais (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Série da Globo foi marcada por eventos sobrenaturais (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Série sobre bruxas da Globo foi palco de eventos sobrenaturais como incêndios misteriosos e quedas bruscas de temperatura

A série “Desalma”, produzida pelo canal de streaming da Globo, a Globoplay, é uma das séries mais impactantes já produzidas antes. A trama gira em torno da cidade de Brígida, um vilarejo de ucranianos no Brasil, aonde foi palco de eventos tenebrosos após o desaparecimento e a morte de uma jovem bruxa, a doce Halina, no fim década de 80, durante uma festa mística típica da cultura ucraniana.

Inclusive tal festa, chamada Ivana Kupala, ficou proibida por anos na cidade após o ocorrido. Porém sua mãe, a Bruxa “Haia”, nunca se esqueceu da morte da filha e fez de tudo para se vingar da cidade.

Em "Desalma" Haia (Cássia Kis) e sua filha Halyna (Ana Melo) (Foto Reprodução/André Hawk/Globoplay)
Em “Desalma” Haia (Cássia Kis) e sua filha Halyna (Ana Melo) (Foto Reprodução/André Hawk/Globoplay)

Dirigida por Ana Paula Maia, com direção artística de Carlos Manga Jr, ela contou com um elenco de peso como Isabel Teixeira, Claudia Abreu e Cássia Kis.

Inclusive Cássia Kis interpretou brilhantemente a Bruxa Haia, personagem emblemática de toda a história. Porém, o que muitos nem faziam ideia, é que alguns acontecimentos sobrenaturais rolaram de verdade durante as gravações e o fato vai deixar você de cabelo em pé.

Em cena de "Desalma", Haia, personagem de Cassia Kis ( Foto Reprodução/Globoplay)
Em cena de “Desalma”, Haia, personagem de Cassia Kis ( Foto Reprodução/Globoplay)

A autora da obra, Ana Paula, relatou que no local ocorreu uma forte queda de temperatura e até um incêndio misterioso em um dos chalés da equipe de filmagens.

De acordo com o portal “Noticias da Tv”, ela afirmou que no dia da filmagem já sentia a presença da entidade Veles, um Deus mitológico aonde, segundo a lenda, ele trás um frio absurdo por onde passa entre outros eventos tenebrosos e macabros envolvendo vida e morte.

Ainda segundo a fonte, a temperatura da cidade São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul, aonde foi gravada grande parte das cenas, chegou na faixa de -7° a noite e ainda por cima teve uma brusca nevasca, o que não acontecia há muitas décadas.

Naquela mesma noite, a atriz Cássia Kis ia gravar sua primeira cena de ritual, mas algo deu muito errado e a gravação precisou ser interrompida, causando um grande mal estar entre o elenco.

 Fabio Assunção como a entidade Veles (Foto Reprodução/Globoplay)
Fabio Assunção como a entidade Veles em “Desalma” (Foto Reprodução/Globoplay)

Outra coisa bizarra que aconteceu, foi um incêndio desproporcional em um dos chalés da equipe, o que deixou a todos horrorizados com a situação, visto que um dos funcionários se feriu em meio ao “acidente”. Em entrevista ao “Notícias da Tv” a autora se pronunciou:

“Eu tinha certeza de ele tinha ido lá, e não fizeram a cena completa. De manhã acordei e tive a notícia do incêndio. Foi muito assustador. Sempre tive a ideia de que foi uma cobrança da entidade, ele foi lá, como não foi feita a reza ele foi até lá dar um susto em alguém” – Iniciou ela

Ainda sobre a entidade retratada na história de “Desalma”, ela cravou a certeza:

“Foi o dia em que a temperatura caiu bruscamente, e eu estava acompanhando essa gravação. Falei “Ele está aqui”, é uma certeza interna de que teve uma relação sobrenatural sim!”

A série produzida pela Globo contém duas temporadas completas e todos os episódios já estão disponíveis pelo GloboPlay.

Cena da segunda temporada de "Desalma" (Foto Reprodução/Globo)
Cena da segunda temporada de “Desalma” (Foto Reprodução/Globo)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....