Silvio Santos bancou atriz contra assédio da Globo, mas a fez ser odiada no SBT: “Não quero trabalhar com ela”


Apresentador Silvio Santos. (Foto: Reprodução)
Apresentador Silvio Santos. (Foto: Reprodução)

Em 1998, na pele de Filó, uma empregada doméstica caipira e sincerona em A Praça é Nossa, do SBT, Gorete Milagres teve um sucesso meteórico, o que despertou o interesse da Globo, mas fez Silvio Santos agir para bancar a estrela, algo que causou um grande rebuliço nos bastidores.

Tudo começou quando a Globo fez contato com a atriz e chegou a assinar um contrato com ela, para aproveitar a estrela em A Turma do Didi ou no Zorra Total, que estrearia em 1999. Silvio Santos entrou em cena, e como já fez diversas vezes com outros artistas, propôs mais espaço para a estrela e um aumento de salário para convencê-la a desistir do acordo com a Globo.

Assim, Gorete saiu da Praça é Nossa e ganhou um programa próprio, o Ô… Coitado!, que se tornou um grande sucesso de audiência. A situação revoltou a Globo, que entrou na justiça alegando quebra de contrato por parte de Gorete, e ganhou o processo, que exigia que a atriz pagasse uma multa muito alta.

A Globo, no entanto, abria mão desse pagamento, desde que ela ainda aceitasse se transferir para a emissora. Assim, Gorete se preparou para deixar o SBT mais uma vez, mas novamente, Silvio Santos entrou na jogada, se comprometendo a pagar a multa, além de oferecer mais um aumento de salário e mais investimentos no seu programa.

O auge do sucesso e essa indecisão entre Globo e SBT, através da interferência de Silvio Santos, causou muitas intrigas e mágoas nos bastidores. Na época, Gorete Milagres foi acusada de ter ataques de estrelismo, e chegou a irritar Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador da Praça é Nossa.

Filó em A Praça é Nossa. (Foto: Reprodução)
Filó em A Praça é Nossa. (Foto: Reprodução)

Atriz causou intrigas nos bastidores

O veterano alega que a atriz foi “ingrata” com o humorístico que a revelou, já que ela não queria voltar de forma alguma para o programa, desejando ter o seu próprio espaço. Isso fez Carlos Alberto prometer que a famosa nunca mais participaria da atração.

Em recente entrevista, o apresentador ainda confessou que ficou chateado com Silvio Santos por ter bancado essa situação. “Eu fiquei mil vezes mais chateado com o Silvio do que com ela, porque se ela não tem a responsabilidade, a humildade, o Silvio tem. Então o Silvio deixar foi muito pior do que ela pedir”, desabafou.

“Meu filho disse que ela pediu desculpas, disse que não é nada disso, eu disse ‘filho, depois que eu morrer, se você quiser você põe, mas comigo vivo nunca mais ela senta naquele banco’. Não é que eu tenha raiva dela, eu não quero trabalhar com ela. Quero que ela seja feliz, quem não erra na vida? Mas não vai errar a segunda, senão eu sou burro”, disse o veterano.