Silvio Santos bancou atriz no SBT e revoltou apresentador: “Mil vezes mais chateado”


Carlos Alberto de Nóbrega ficou revoltado com Silvio Santos. (Foto: reprodução)
Carlos Alberto de Nóbrega ficou revoltado com Silvio Santos. (Foto: reprodução)

Carlos Alberto de Nóbrega ficou revoltado ao ver Silvio Santos bancando Gorete Milagres no SBT

A rivalidade que parece não ter fim na TV envolve Carlos Alberto de Nóbrega e Gorete Milagres, a famosa intérprete da personagem Filó em A Praça é Nossa, programa exibido pelo SBT.

Tudo começou em 1999, quando Gorete se destacou com sua personagem e chamou a atenção da Globo, que fez uma oferta irrecusável para contratá-la. No entanto, Silvio Santos, não queria perder sua nova estrela para a concorrente e conseguiu convencê-la a retornar ao SBT, oferecendo um aumento de salário e até um programa solo para ela, o Ô… Coitado!.

O programa foi um grande sucesso e até incomodou a audiência da Globo. Mas, a emissora carioca decidiu entrar na justiça exigindo uma multa pela quebra de contrato de Gorete. Mesmo assim, se ela quisesse, ainda poderia transferir-se para a Globo. Mas, Silvio Santos conseguiu persuadi-la novamente a ficar no SBT, prometendo pagar a multa e aumentar ainda mais o investimento na atriz.

Contudo, com o apoio de Silvio Santos, Gorete Milagres teria se tornado estrela demais e acabou causando problemas nos bastidores do SBT. Houveram intrigas com diversas personalidades da emissora, como Hebe Camargo, Guto Franco, o diretor de Ô… Coitado! e Moacyr Franco. Este último, inclusive, decidiu deixar o programa devido a problemas de relacionamento com a atriz.

Atriz Gorete Milagres. (Foto: reprodução)
Atriz Gorete Milagres. (Foto: reprodução)

Apresentador revelou ter ficado magoado com atitude

Carlos Alberto de Nóbrega também ficou insatisfeito com o suposto comportamento de Gorete, que não queria retornar para A Praça é Nossa, onde alcançou grande sucesso. Ele ficou tão chateado que afirmou que ela nunca mais participaria do programa.

Recentemente, em uma entrevista ao canal de Rafinha Bastos no YouTube, Carlos Alberto confessou que ficou mais magoado com Silvio Santos por ter apoiado Gorete nessa situação. “Eu fiquei muito mais chateado com o Silvio do que com ela, porque se ela não tem responsabilidade ou humildade, o Silvio tem. Então, o fato de ele ter apoiado foi pior do que ela pedir”, disse o veterano apresentador.

Com a saída de Moacyr Franco e Guto Franco, o Ô… Coitado! começou a declinar e ficou no ar por apenas alguns meses. Gorete ficou sem função na emissora e acabou sendo dispensada definitivamente em 2004, sem clima para fazer outros trabalhos no SBT devido aos desafetos nos bastidores.