Silvio Santos desabafou após programa chegando a chorar: “Lágrimas dos olhos”


Silvio Santos pegou todos de surpresa ao chorar após programa (Foto: Reprodução, SBT)
Silvio Santos pegou todos de surpresa ao chorar após programa (Foto: Reprodução, SBT)

Silvio Santos que é sempre visto sorrindo e distribuindo dinheiro, foi pego desprevenido chorando, após algo acontecer em seu programa

A TV brasileira mudou seus rumos para sempre há exatos 20 anos. Na noite de 16 de dezembro de 2001, o público parou na frente do tubo para assistir à final da Casa dos Artistas. Após esse dia, reality show tornou-se o formato favorito dos telespectadores e dos anunciantes. Bárbara Paz chorou. O Brasil chorou. E Silvio Santos, até ele, também chorou.

Apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)
Apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)

O dono do SBT sempre conteve suas emoções na frente das câmeras. Como o “Homem Sorriso da TV” poderia aparecer chorando em público? Em raras vezes isso aconteceu, como no histórico Show de Calouros de 1988 (quando voltou ao ar após quatro semanas afastado para tratar uma suspeita de tumor nas cordas vocais) e na homenagem a Carlos Alberto de Nóbrega no Em Nome do Amor, em 1999.

O choro

O público não viu Silvio Santos chorar na final da Casa dos Artistas, mas ele chorou. A coluna sabe porque, há cinco anos, para o portal UOL, entrevistou ex-participantes do reality. Eles revelaram bastidores da decisão que premiou Bárbara Paz com R$ 300 mil. Patrícia Coelho, finalista daquela edição, “entregou” a emoção do apresentador.

Apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)
Apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)

“Silvio Santos ficou muito emocionado, chegamos a vê-lo chorar de emoção. Saíram lágrimas dos olhos dele”, relembrou a cantora sobre o impacto do reality show em um homem que vivia televisão há pelo menos 40 anos e que, naquele 2001, havia sido homenageado no Carnaval do Rio de Janeiro e sequestrado dentro de sua mansão, vizinha à Casa dos Artistas, em São Paulo.

Aquela final fincou o SBT na história da TV, boa parte erguida por seu criador, Silvio Santos. O apresentador e empresário trucidou o Fantástico, arrepiou a Globo, brigou na Justiça e ainda apareceu ao mesmo tempo em dois canais (para fazer fofoca sobre Alexandre Frota para sua então mulher, Daniela Freitas, apresentadora da Record). A televisão brasileira nunca foi a mesma após a Casa dos Artistas.