Famosa foi demitida do SBT, impedida de se despedir e deu o troco em Silvio Santos


O apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução/SBT)
O apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução/SBT)

Famosa moveu processo contra o SBT e Silvio Santos foi envolvido na confusão

A jornalista Rachel Sheherazade decidiu fazer um desabafo após a demissão enfrentada pelo SBT, realizada por e-mail em setembro de 2020. Na época, a jornalista que estava no comando do SBT Brasil, publicou um vídeo em seu canal no Youtube para fazer a despedida do público.

“O nosso contrato deveria seguir até o dia 31 de outubro, mas o SBT me comunicou através de um e-mail que a partir de hoje (segunda-feira, 28 de setembro), eu não mais precisaria voltar a emissora e, portanto, apresentar o SBT Brasil”, disparou a famosa.

+ Fátima Bernardes decidiu falar o motivo de ter deixado o Jornal Nacional: “Muito assustada”

A jornalista ainda aproveitou para agradecer ao canal por ficar dez anos na bancada do telejornal. “Sendo a jornalista que por mais tempo representou esse noticiário (SBT Brasil) a frente da bancada, eu achei que não seria de bom tom sair à francesa”, disse.

Contudo, após a saída polêmica, o SBT foi condenado pela Justiça do Trabalho, em primeira instância, para pagar uma indenização de R$ 500 mil para Rachel Sheherazade. Os valores solicitados no processo, entretanto, foram cerca de R$ 20 milhões.

+ A atitude corajosa de Ana Paula Arósio de voltar à TV após ficar reclusa e queimada na Globo

Em sua acusação, a ex-contratada do canal reivindicou seus direitos trabalhistas, dizendo ter sido humilhada e constrangida por Silvio Santos durante participação no Troféu Imprensa de 2017.

O processo já ocorria desde abril de 2021 e teve sentença declarada pelo juiz Ronaldo Luis de Oliveira, da 3ª Vara do Trabalho de Osasco, em janeiro de 2022, na Grande São Paulo.

Rachel Sheherazade e o apresentador durante o Troféu Imprensa (Foto: Reprodução)
Rachel Sheherazade e o apresentador durante o Troféu Imprensa (Foto: Reprodução)

Apresentadora disse que foi humilhada

Na edição no Troféu Imprensa, Rachel afirmou ter sido contrariada por Silvio Santos durante a premiação, alegando ter recebido um tratamento “depreciativo, preconceituoso, vexatório, humilhante e constrangedor”.

+ Autor expôs confusão em novela da Globo e não escondeu o fracasso: “Eu não estava em condição”

“Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar a sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de televisão vá fazer por sua conta, aqui não. Chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, para ler as notícias no teleprompter. Não foi para você dar a sua opinião”, disse Silvio Santos no programa veiculado pelo SBT.

Rachel Sheherazade e Silvio Santos no Troféu Imprensa (Foto: Reprodução)
Rachel Sheherazade e Silvio Santos no Troféu Imprensa (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.