Silvio Santos mandou perseguir diretor e descobriu que estava sendo enganado no SBT
23/12/2022 às 20h00
Nos anos 1990, Silvio Santos estava decidido a fazer frente à Globo investindo na teledramaturgia, e um dos nomes contratados pelo SBT para fazer parte desse processo era o estreante Walcyr Carrasco.
Porém, o autor, que hoje é sinônimo de sucesso na emissora carioca, estreou com o “pé esquerdo”, assinando a novela Cortina de Vidro (1989), que foi um verdadeiro fracasso de audiência. Isso fez com ele deixasse o posto de autor e se tornasse apenas supervisor no canal.
Apesar de manter um excelente salário no novo cargo, Walcyr estava incomodado por não escrever suas próprias novelas, e em 1996, ele decidiu assumir um plano ousado e para lá de arriscado, aceitando um convite para escrever um folhetim em uma emissora concorrente, mesmo ainda tendo contrato com o SBT.
Silvio Santos descobriu que estava sendo enganado, mas surpreendeu
Walcyr Carrasco acabou fechando um acordo com a extinta TV Manchete para escrever Xica da Silva, novela que foi protagonizada por Taís Araújo. Para não ser descoberto, o autor assinou a trama com o pseudônimo de Adamo Angel, sendo anunciado pela emissora como um novelista reservado, que não gostava de aparecer.
O segredo durou apenas alguns meses, e foi descoberto pelo próprio SBT. Inconformado com o sucesso da novela concorrente, Silvio Santos colocou funcionários para seguir o diretor de Xica da Silva, Walter Avancini, pelas ruas de São Paulo, até descobrir que ele estava se encontrando com Walcyr Carrasco.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Silvio Santos, no entanto, teve uma atitude inteligente e que surpreendeu a todos: ele não demitiu o autor após esse episódio, pelo contrário. O sucesso de Xica da Silva serviu para provar o potencial de Walcyr como autor, e assim, ele acabou sendo promovido após o fim do folhetim da TV Manchete, assinando a novela Fascinação, em 1998, no SBT. Dois anos depois, Walcyr se transferiu para a Globo, onde permanece até hoje.