Silvio Santos mudou de ideia sobre substituta de Jô no SBT e revoltou apresentadora: “Falta de respeito”

14/04/2023 às 14h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Jô Soares e Silvio Santos. (Foto: reprodução/Montagem)

Silvio Santos mudou de ideia sobre programação do SBT e revoltou Marília Gabriela

Durante sua trajetória como proprietário do SBT, Silvio Santos já tomou muitas decisões bastante controversas, seja pela ousadia ou até mesmo pela desistência de algo em cima da hora, que já chegou a deixar muitos artistas revoltados. Foi o caso de Marília Gabriela.

Acontece que, em 1999, Jô Soares decidiu deixar a emissora após muitos anos para retornar a Globo, causando a extinção do programa Jô Soares Onze e Meia, que já estava consolidado na programação do SBT. Dessa forma, Silvio Santos precisou definir quem iria substituir o apresentador no horário e acabou escolhendo Marília Gabriela, que fazia sucesso comandando o De Frente com Gabi nas noites de domingo do canal.

Assim, Marília criou um projeto de talk show e apresentou para o dono do Baú. Porém, sem maiores explicações, o empresário mudou de ideia, e escalou Babi Xavier para ocupar a vaga deixada por Jô, comandando diariamente o Programa Livre nas madrugadas.

Marília Gabriela no De Frente com Gabi. (Foto: reprodução/SBT)
Marília Gabriela no De Frente com Gabi. (Foto: reprodução/SBT)

Apresentadora ficou revoltada com o apresentador

Como “prêmio de consolação”, Silvio Santos ofereceu a vaga de âncora do Jornal do SBT para Marília Gabriela, mas a apresentadora ficou revoltada com o patrão e recusou a proposta. Pouco tempo depois, ela acabou se transferindo para a RedeTV!, onde finalmente teve a chance de comandar um talk show.

“A pedido dele, elaborei um programa, que acabou na gaveta sem mais nem menos. Foi uma falta de respeito”, disparou Marília em entrevista na época. “Saí de lá [do SBT] bravíssima com o Silvio Santos. Na época, eu ia estrear um programa de entrevistas igual ao que vou fazer agora, mas o Silvio rompeu o acerto e mudou de ideia: me ofereceu um belíssimo salário para que eu apresentasse o telejornal, que não era nada do que eu queria”, falou a apresentadora.

Veja também

Em 2002, no entanto, Marília acabou acertando o seu retorno ao SBT para comandar uma versão diária do De Frente com Gabi. Essa versão do programa, no entanto, durou apenas um ano no ar, mas a loira ainda teve mais duas passagens pela emissora: em 2004 e em 2010.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.