Silvio Santos nunca esqueceu caso de Ana Paula Arósio, que foi revelada pelo SBT: “Eu descobri”
29/03/2024 às 14h00
Silvio Santos “ameaçou” estrelas que deixaram o SBT lembrando de caso com Ana Paula Arósio
Silvio Santos é conhecido por sua franqueza e senso de humor ácido, especialmente quando se trata de receber convidados em seu programa no SBT. Em uma de suas participações no quadro “Jogo das Três Pistas”, do Programa Silvio Santos, em 2018, as atrizes mirins Sophia Valverde e Larissa Manoela foram surpreendidas por declarações controversas do apresentador.
Sophia e Larissa, ambas talentosas estrelas mirins do SBT na época, despertavam o interesse de outras emissoras, especialmente a Globo, que buscava garantir seu lugar no cenário televisivo. Silvio Santos aproveitou a ocasião para fazer um “lobby” sutil, porém assertivo, para que as duas permanecessem na emissora de sua propriedade, chegando até mesmo a rogar uma praga em caso de mudança.
Para Sophia, que brilhava como protagonista na novela “As Aventuras de Poliana”, Silvio fez uma declaração incisiva: “Se a Globo te chamar e você for, você vai ter uma carreira horrível”. Em relação a Larissa, que já era alvo de interesse da Globo na época, ele alfinetou: “Se você for para a Globo, também vai ser uma traidora”.
Apresentador lembrou caso de Ana Paula Arósio
Silvio Santos embasou suas “previsões” citando o caso de Ana Paula Arósio, que teve uma trajetória similar. Descoberta pelo SBT na novela “Éramos Seis” em 1994, a atriz posteriormente se transferiu para a Globo. Silvio destacou que, embora tenha alcançado sucesso inicial na Globo, Ana Paula Arósio optou por se afastar da carreira de atriz em 2010, vivendo de forma reclusa desde então. “Eu descobri a Ana Paula Arósio. Quando ela chegou aqui, a Globo levou. Mas também, bem-feito! Agora ela não é mais atriz!”, recordou Silvio.
Apesar da “ameaça” do apresentador, Larissa Manoela acabou aceitando o convite da Globo pouco tempo depois, para estrelar a novela “Além da Ilusão”. Por outro lado, Sophia Valverde não fechou contrato com a emissora carioca, mas também não permaneceu no SBT, seguindo rumos diferentes em sua carreira artística.