Silvio Santos previu fracasso de famoso apresentador rival em programa: “Acabou a carreira”


Silvio Santos previu fracasso de Datena em programa. (Foto: reprodução/Montagem)
Silvio Santos previu fracasso de Datena em programa. (Foto: reprodução/Montagem)

Silvio Santos previu fracasso de Datena em novo programa na Band

Silvio Santos é um dos maiores ícones da televisão brasileira, e isso não é à toa. Além do destaque como apresentador, o famoso construiu um verdadeiro império com o SBT, tendo tomado algumas decisões equivocadas, mas também muitas acertadas, o que fizeram com que o canal permanecesse forte até os dias atuais.

E foram essas decisões de Silvio Santos, principalmente em relação a programas e apresentadores, que também fizeram com que o veterano ganhasse a fama de ter um “bom faro” seja para sucesso ou fracasso de algo.

E isso, claro, se refere aos artistas da sua emissora, mas em 2018, Silvio fez uma previsão surpreendente relacionada a um famoso apresentador rival: José Luiz Datena.

Na época, o apresentadora da Band reclamava do cansaço de apresentar diariamente um programa policial e desejava se aventurar na área do entretenimento. Dessa forma, a Band o escalou para comandar o Agora é com Datena, um programa de variedades que ia ao ar aos domingos.

Datena comandou programa de entretenimento na Band. (Foto: reprodução/Band)
Datena comandou programa de entretenimento na Band. (Foto: reprodução/Band)

Previsão certeira

E Silvio Santos, com a fama de ser o “Rei dos domingos” da televisão brasileira, acabou dando a sua opinião sobre essa decisão da Band e do próprio Datena, afirmando que isso seria desastroso para a carreira do apresentador.

“O Datena agora vai fazer programa no domingo, onde é que já se viu? E vai deixar o filho dele no lugar dele. Acabou a carreira do Datena. Tem artista que é assim: quando está no ápice, resolver cair para não levantar mais. Onde é que já se viu o Datena fazer programa, concorrendo com os outros que estão fazendo programa no domingo?”, disparou o dono do Baú, apenas uma semana antes da estreia do Agora é com Datena.

A previsão de Silvio acabou se mostrando certeira. O programa registrou baixos índices de audiência e chegou a sofrer uma grande reformulação, mas não conseguiu reagir e acabou sendo extinto cerca de um ano depois da sua estreia, o que deixou Datena bastante frustrado. O próprio apresentador, aliás, confessou ter se sentido pressionado a ir bem nesse novo desafio após o comentário do dono do SBT.