Silvio Santos quis transformar convidada do seu programa em apresentadora de telejornal no SBT
02/06/2023 às 16h00
Silvio Santos quase contratou miss para comandar telejornal no SBT
Silvio Santos é conhecido por suas surpreendentes escolhas de talentos para o SBT. O dono do Baú apostou em nomes como Sergio Mallandro e Eliana, que se tornaram contratados da emissora após participarem de seus programas.
E em 2019, durante o quadro Não Erre a Letra, do seu programa, que contou com a participação de algumas misses, Silvio Santos acabou se encantando por uma delas: a Miss Brasil Júlia Horta, e cogitou até mesmo contratá-la para apresentar o SBT Brasil.
Ao ver o portfólio da jovem, Silvio pediu ao jurídico do SBT que negociasse sua contratação com a Polishop, que tinha vínculo com a beldade. No entanto, Júlia já havia assinado um contrato de exclusividade com a Polishop e uma quebra de contrato implicaria em uma multa alta. Ainda assim, o SBT estava disposto a pagar o valor.
Miss quase virou estrela do SBT
A ideia era que Júlia apresentasse o SBT Brasil aos sábados, com o objetivo de se tornar a principal folguista de Rachel Shererazade, a âncora do noticioso. Entretanto, a possível contratação gerou desconforto nos bastidores da emissora, pois haviam acabado de dispensar Karyn Bravo e Analice Nicolau e muitos profissionais esperavam uma oportunidade na bancada.
No entanto, a contratação de Júlia Horta não foi adiante e a emissora decidiu não fazer novas contratações no departamento de jornalismo. Em entrevista ao Notícias da TV, Júlia Horta afirmou que gostaria de retomar as negociações com Silvio Santos para integrar a equipe de jornalismo do SBT. Porém, com a pandemia da Covid-19 na época e o afastamento de Silvio Santos da emissora, o assunto acabou sendo deixado de lado.