Silvio Santos rejeitou e detonou programa que virou fenômeno na Globo: “Um lixo”

05/01/2023 às 19h30

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Silvio Santos recusou programa que foi sucesso na Globo. (Foto: reprodução)

Silvio Santos costuma tomar boas decisões ao escolher projetos para o SBT, mas assim como todo executivo, também comete seus erros de avaliação, e um que o dono do Baú deve ter se arrependido amargamente foi sobre o Sai de Baixo.

Para quem não sabe, a atração, antes de se tornar um fenômeno de audiência na Globo,  foi oferecida para o SBT, mas Silvio Santos não gostou nenhum pouco da proposta e a recusou. Essa história de bastidores foi confirmada por uma das próprias estrelas da série, Marisa Orth, em entrevista à série documental Viver do Riso, exibida pelo Canal Viva.

“Na primeira vez, eles [o ator Luis Gustavo e Daniel Filho, criadores do projeto] tentaram vender para o SBT, e o Silvio achou um lixo, achou uma merda. Nesse ínterim, Daniel Filho foi readmitido pela Globo, e eles levaram o projeto pra fazer um piloto”, revelou a atriz, que deu vida à personagem Magda na sitcom.

Elenco do Sai de Baixo. (Foto: reprodução)
Elenco do Sai de Baixo. (Foto: reprodução)

Silvio Santos não foi o único que desconfiou do projeto

O projeto, no entanto, não levantou desconfianças apenas em Silvio Santos. Apesar de aceitar tirar a história do papel, a Globo também tinha um pé atrás em relação ao seu êxito. Em entrevista ao mesmo documentário, Miguel Falabella, que interpretou Caco Antibes, falou que, até os primeiros episódios começarem a fazer sucesso, o Sai de Baixo era um programa desacreditado por muita gente.

“Daniel chamou eu e Maria Carmen Barbosa para criarmos o primeiro programa. Havia uma ideia, uma sinopse de personagens. Mas a gente não sabia que seria um clássico. Daniel foi até alertado para que não botasse aquilo no ar, que aquilo não ia funcionar. A gente estreou sem saber para onde aquilo ia. Foi um susto”, confessou o ator.

Veja também

No fim, o Sai Baixo ficou no ar por seis anos na Globo, entre 1996 e 2002, tendo 241 episódios distribuídos em oito temporadas.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.