Silvio Santos retornará programa que foi sucesso do SBT nos anos 80 e 90


Silvio Santos retornará programa que foi sucesso do SBT nos anos 80 e 90 (Foto: Reprodução)

O apresentador Silvio Santos anunciou uma nova edição de um dos maiores programas que sua emissora já teve

Silvio Santos sempre traz novidades durante os últimos meses do ano. Em 2022 o apresentador retornará com Porta da Esperança.

“Vamos abrir as portas da esperança”. Essa frase ficou conhecida por todos os brasileiros que assistiam ao programa Silvio Santos na década de 80. Tratava-se da frase dita pelo apresentador ao abrir a Porta da Esperança, programa que tinha como objetivo realizar os sonhos dos telespectadores, sendo considerada a primeira atração assistencialista da televisão brasileira, servindo de modelo para outros programas.

Programa Porta da Esperança (Foto: Reprodução)

Silvio Santos anunciou novidade no SBT para os próximos meses. Segundo o apresentador, ele irá gravar uma nova edição da Porta da Esperança, um dos programas de mais sucesso da emissora. O dono do Baú contou a notícia depois que Roger Turchetti, do canal Intervenção, perguntou para o animador se ele pensa em fazer algo especial ainda na televisão.

“Claro que eu vou fazer. Já está quase pronto. Não dá pra falar, mas pode acreditar que eu vou fazer um programa Porta da Esperança diferente. Pode aguardar uma Porta da Esperança diferente do que está sendo feito agora. Logo logo que eu voltar a gravar, eu vou gravar a Porta da Esperança completamente diferente. Pode aguardar que vai ser bom”, disse Silvio Santos.

Silvio Santos também contou que a nova temporada da atração já tem dia para ir ao ar. “Só aos domingos”, afirmou o apresentador veterano.

“Vamos abrir as portas da esperança!” Esta era a frase mais aguardada do público e os participantes da Porta da Esperança, programa em que Silvio Santos realizava o sonho das pessoas.

A atração ficou 12 anos no ar, entre 1984 a 1996, e é considerado o primeiro programa assistencialista da TV brasileira, já que os pedidos dos participantes poderiam ser atendidos ao final da produção.