Apesar da enorme fortuna que possui, Silvio Santos tem dívida registrada em seu nome


Apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)
Apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)

Assim como uma grande parcela dos brasileiros, Silvio Santos, o “dono do baú”, está com uma dívida registrada em seu nome.

Qual brasileiro nunca ouviu falar de Silvio Santos? Um dos rostos mais conhecidos do país, o carismático apresentador é tão popular que já esteve prestes a se candidatar à presidência. A simpatia, no entanto, está longe de ser o único trunfo de um dos homens mais ricos do Brasil. Por trás do sorriso que alegra as tardes de domingo de milhões de brasileiros está um dos mais talentosos empreendedores da história do país, que soube, como poucos, explorar o potencial da economia popular e dos meios de comunicação de massa para criar um império empresarial que vai muito além do SBT.

Silvio Santos no início de sua carreira (Foto: Reprodução, SBT)
Silvio Santos no início de sua carreira (Foto: Reprodução, SBT)

Apresentador e empresário de sucesso, na década de 1970 Silvio Santos começou a pensar em ter sua própria emissora de TV. O sonho foi concretizado em 1975, quando venceu a concorrência para o Canal 11, do Rio de Janeiro. A emissora, chamada TVS, começou a operar com mais de 13 mil funcionários e contou com um investimento inicial de US$ 10 milhões.

Hoje Silvio Santos é um dos homens mais ricos do Brasil, mas nem isso lhe impediu de ter seu nome “sujo”. A dívida se trata de uma propriedade em seu nome referente ao não pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) localizada no Guarujá, no litoral paulista, inscrita em 2022. Com informações da coluna Fábia Oliveira do Metrópoles.

Qual o valor da dívida de Silvio Santos?

O saldo devedor era de R$2.966,27, sobre esse valor ainda incidem os juros e a correção monetária, até que a dívida seja paga. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, no site da prefeitura do Guarujá-SP realmente constam a informação de saldo devedor foi confirmada.

Silvio Santos no início de sua carreira (Foto: Reprodução, SBT)
Silvio Santos no início de sua carreira (Foto: Reprodução, SBT)

Contudo, a Execução Fiscal movida já foi endereçada para o conhecimento de Sílvio, no nobre bairro do Morumbi, na cidade de São Paulo. Anteriormente, Sílvio Santos já teve problemas com o IPTU. Porém, há poucos anos, o hotel de luxo Sofitel Guarujá Jequitimar devia bem mais do que o valor atual. O hotel devia cerca de 2 milhões de reais do Imposto.