Silvio Santos tentou criar uma nova Xuxa, mas ela foi demitida após cortar o cabelo
01/12/2022 às 12h40
Tentando entrar na onda de grandes apresentadoras infantis, Silvio Santos tentou criar uma versão da Xuxa para o SBT, mas não deu muito certo
Durante os anos 80 e 90, as apresentadoras infantis eram as grandes estrelas da TV. Pensando nisso o apresentador e dono do SBT Silvio Santos fez de tudo para criar sua versão de apresentadora.
No início dos anos 1990, a apresentadora Mariane Dombrova vivia seu auge no SBT: tinha um programa infantil com seu nome, acabava de lançar um disco musical sucesso de vendas e sua agenda de show era lotada. Porém, acabou sendo mandada embora por Silvio Santos por um motivo inusitado. Ela havia cortado o cabelo.
Quando tinha apenas 17 anos, em 1989, Mariane apresentou seu primeiro programa na televisão: “Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si”. O sucesso foi tão grande que logo Mariane ganhou um show infantil com seu próprio nome; o “programa Mariane”, que lhe foi dado como presente por completar um ano de casa.
A demissão
Porém, tudo mudou no dia 7 de setembro de 1991. Aquele dia, Mariane estava fazendo aniversário e resolveu dar uma repaginada no visual. O corte de cabelo, mais curto, não agradou nenhum pouco o patrão Silvio Santos, que optou por sua demissão.
Recentemente, em entrevista ao Gshow, ela relembrou que demorou para entender todo o impacto que sua demissão causaria em sua carreira: “Saí da TV com agenda lotada de trabalho!”
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“De sexta a domingo fazia de 10 a 12 shows. Até em circo me apresentava. Ocupava a minha mente, pois estava muito produtiva. Depois é que me toquei”, recorda.
Em entrevista à Mara Maravilha no último ano, a apresentadora relembrou a demissão e o impacto causado em sua vida. “Pela coragem e pela atitude, dou nota dez. Fui empoderada naquela época”, disse ela por fim.
Fora dos holofotes, Mariane se formou em Letras, em 2005, e chegou a lecionar e também a trabalhar em uma agência de publicidade. Paralelamente a isso, ela fez algumas aparições em programas especiais, como Superpop, Sabadaço e, inclusive, foi repórter do ‘Programa João Kleber’.