Mulher alegou ser filha de Silvio Santos e teste de DNA foi feito; saiba o resultado
19/03/2023 às 21h00
Mulher que diz ser filha de Silvio Santos levou o caso à Justiça
Clemozeide Lundgren é uma personalidade que surgiu, em meio ao caos do auge da pandemia, em 2020, alegando ser filha de Silvio Santos. Três anos depois, a mídia teve acesso ao resultado de seu teste de DNA e a decisão da justiça a respeito da situação.
O exame foi realizado no dia 30 de agosto de 2022 e, pouco tempo depois, em 8 de setembro do mesmo ano, obteve-se o resultado que foi negativo. O procedimento foi realizado pelo laboratório GENE.
+ Antes do The Masked, Globo colocou Sabrina Sato em várias atrações da emissora
Os advogados do dono do SBT e da então suposta filha do apresentador estiveram presentes durante todos os estágios da coleta, de acordo com o laudo do laboratório. “As referidas amostras biológicas ficaram sob custódia até o dia 31 de agosto de 2022, quando foram entregues, devidamente acondicionadas e lacradas, para serem processadas no laboratório central do Laboratório GENE”.
“Houve exclusão da paternidade biológica na análise comparativa do DNA do sr. Senor Abravanel em relação a Clemozoide Terezinha Lundgren. Os resultados laboratoriais obtidos após a tipificação de 46 locos genéticos do DNA dos periciados foram analisados, confirmados e reconfirmados por meio de exames genéticos de prova, de contraprova e re retroprova”, disse o laudo, ao constar o resultado negativo do exame.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
+ Ator da primeira Escolinha detonou o remake e não poupou Bruno Mazzeo: “Um falso”
A história, porém, não foi finalizada, após a obtenção do resultado negativo do teste, pois Clemozeide foi à justiça e pediu que outro exame fosse realizado em outro laboratório.
Contestação do resultado
De acordo com Lundgren, os advogados encarregados da defesa de Silvio Santos se comunicaram com os colegas de profissão que defendiam Clemozeide e disseram que, devido à faringite pela qual estava acometido, Senor Abravanel, o Silvio Santos, não poderia comparecer ao local onde seria realizada a coleta.
O comunicador, porém, alegou que poderia receber a equipe que realizaria a coleta em sua casa e sua suposta filha não enxergou isto de forma problemática, porém ela alega que a situação foi o estopim de seus problemas.
De acordo com Clemozeide, ela foi até a casa do homem que alegava ser seu pai, no dia da realização da coleta, ao lado dos advogados dela, porém eles não tiveram permissão para entrar. A única pessoa que pode adentrar a residência, de acordo com a moça, foi Salmo Raskin- o perito que a família Abravanel contratou.
Desta forma, ela acredita que a ética do processo foi burlada. Outro problema é que, no dia anterior à coleta, o apresentador fez exame de sangue e, por conta disto, teve-se que realizar o teste de mucosa oral, cujo equipamento para a execução do procedimento não estava presente.
A equipe do apresentador sugeriu então o laboratório Gene, porém os advogados de Clemozeide desconfiam da idoneidade do exame porque todo o aparato para realizá-lo foi providenciado por pessoas encarregadas de realizar a função por Silvio Santos. A justiça, entretanto, diz acreditar que não há motivos para crer que houve adulteração do exame.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.