Silvio Santos teve conversa séria com as filhas, tomou decisão sobre sua herança e fez todas chorarem


Silvio Santos se reuniu com as filhas para discutir divisão da sua herança. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Silvio Santos se reuniu com as filhas para discutir divisão da sua herança. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Silvio Santos se reuniu com as filhas para discutir divisão da sua herança

Não há dúvidas de que o maior nome da televisão brasileira atualmente é o proprietário do SBT, Silvio Santos. E recentemente, um assunto impactante foi revelado por sua esposa, a autora Íris Abravanel.

Foi relatado que Silvio Santos teve uma conversa séria com suas seis filhas sobre herança e todas elas choraram quando ele planejou a divisão de sua herança em vida, e fez seu inventário. Isso ocorreu durante a pandemia da Covid-19, quando ele se afastou de seus programas de auditório. Aliás, o último programa sob seu comando foi ao ar no último domingo (26).

Para quem não sabe, acredita-se que o famoso tenha um patrimônio estimado em R$ 2 bilhões de reais. Embora haja um testamento anterior, Silvio Santos decidiu alterá-lo para evitar conflitos de herança entre suas filhas.

Apresentador ao lado da mulher e de suas filhas. (Foto: reprodução/Veja)
Apresentador ao lado da mulher e de suas filhas. (Foto: reprodução/Veja)

Divisão da herança do apresentador

Segundo as informações divulgadas, 50% da herança seria para sua esposa, Íris Abravanel, e a outra metade seria dividida igualmente entre suas seis filhas. Além disso, cada filha receberia uma parte igual dos bens, incluindo casas, carros e outros bens adquiridos pelo patriarca.

Em uma entrevista à revista Claudia, a esposa de Silvio Santos, Íris Abravanel, comentou sobre as questões burocráticas envolvidas na morte do artista. “Nossa morte envolverá grandes coisas”, disse a autora, que está casada com Silvio Santos há mais de 40 anos. “Não gostávamos de tocar no assunto. Ele foi habilidoso em abordar o tema. As meninas choraram e demoraram a aceitar a realidade”, acrescentou.

Apresentador é dono do SBT. (Foto: reprodução/SBT)
Apresentador é dono do SBT. (Foto: reprodução/SBT)

Mesmo com a clareza das leis, Íris Abravanel enfatizou que seria irresponsável não resolver tudo antecipadamente. Ela ainda compartilhou quem estará à frente dos negócios da família. “Sem dúvida, a caçula Renata vai cuidar dos negócios. Ela é uma verdadeira Golias e já está sendo preparada pelo pai, pois gosta disso”, revelou a esposa de Silvio Santos.