Silvio Santos se viu numa situação complicada a ter sua emissora acusada de roubo


Apresentador brigou com Silvio Santos após acusar o SBT de roubo (Foto: Reprodução)
Apresentador brigou com Silvio Santos após acusar o SBT de roubo (Foto: Reprodução)

Os bastidores do SBT pegaram fogo quando um dos apresentadores acusou Silvio Santos e a emissora de roubarem seu projeto

O clima nos bastidores do SBT esquentarem bastante quando um apresentador da casa decidiu finalizar seu contrato com a emissora. Silvio Santos e a emissora acabaram sendo acusados de roubar toda a ideia do programa idealizado por esse apresentador.

O apresentador J.Silvestre reuniu a imprensa na época para explicar porque rescindiu seu contrato com a emissora de Sílvio Santos. Ele apontou como razão principal o fato de o SBT ter registrado em nome dele o título de seu programa “O Show É o Limite”. J.Silvestre argumenta que “moralmente esse título me pertence”, embora não estivesse devidamente registrado, anteriormente, como seu. Isso por que as primeiras apresentações datam da década de 50, em outra emissora, no Rio.

Estrela da Globo, após ser acusada de roubo, morreu em profunda depressão

J. Silvestre (Foto: Reprodução, SBT)
J. Silvestre (Foto: Reprodução, SBT)

“Isso, em linguagem mais clara, é um roubo.” disse ele. “Mas continuarei apresentando o mesmo programa a partir da próxima terça-feira, hrs 21 horas, na TV Bandeirantes, só que com outro nome, “Programa J.Silvestre”. Sei que o SBT continuará com “O Show É o Limite”. Caberá, então, ao espectador escolher entre uma cópia e o original.” Finalizou ele.

Atriz promessa da Globo abandonou a TV e passou a vender pão: “Não me arrependo em nada”

Outros motivos

Entre as outras razões de sua saída da TVS, o apresentador também cita problemas com premiação: “Recentemente, um menino de Brasília que respondia perguntas sobre capitais mundiais fez jus ao prêmio de um piano. Só que a emissora o queria dar um piano usado. Tive que brigar por um piano novo, conseguido com muito custo. Em outra oportunidade, meu programa prometeu uma perna mecânica a uma mulher que desfilou em cadeira de rodas no carnaval. A emissora se recusou a pagar. Tive, então, que dar o prêmio com dinheiro do meu próprio bolso”. Disse por fim.

Apresentador J. Silvestre (Foto: Reprodução, SBT)
Apresentador J. Silvestre (Foto: Reprodução, SBT)

Outra questão apontada pelo apresentador foi a constante recusa da emissora em pagar melhor os membros de sua equipe, quase todos vindos da ex TV Tupi.