Solange Almeida fala de luta para lidar com graves sequelas de vício que a deixou dependente: “Fui usuária”


Solange Almeida (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)
Solange Almeida (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)

A cantora Solange Almeida apareceu com um aparelho na garganta para cuidar das cordas vocais para tratar consequências de vício

Solange Almeida ficou nacionalmente conhecida como vocalista do grupo “Aviões do Forró”. Na noite de ontem (15), a famosa concedeu entrevista para o Domingo Espetacular, na RecordTV.

E contou alguns detalhes sobre o vício que adquiriu em fumar cigarro eletrônico. “Fui usuária durante oito, nove meses”, disse ela.

Segundo Solange, ela tinha alguns amigos que usavam e decidiu experimentar. “Escutava que era à base de água, que não tinha nicotina e não fazia mal”, explicou.

Solange contou como começou a ficar dependente do cigarro eletrônico. Ela ressalta que, com o passar dos meses, começou a perceber que estava tendo dificuldade para respirar e sua voz já não era a mesma.

Em seguida, Solange apresentou algumas sequelas do vício e foi procurar ajuda profissional.

Após realizar alguns exames, soube que o cigarro eletrônico havia provocado lesões nas cordas vocais e no pulmão. Assim, a cantora começou a se tratar para ficar livre daquilo.

Cantora Solange Almeida (Foto: Reprodução/ Instagram)
Cantora Solange Almeida (Foto: Reprodução/ Instagram)

A artista se afastou dos palcos para fazer tratamento

Assim, a cantora precisou fazer uma pausa na carreira para se dedicar ao tratamento com um fonoaudiólogo.

Além disso, também tem contado com a ajuda de um psicólogo para enfrentar as sequelas emocionais que ficaram do vício.

Entretanto, Solange Almeida contou como era dependente do cigarro eletrônico

Em outra matéria que foi ao ar esse ano, Solange disse durante entrevista para à revista Veja que comprava vários cigarros eletrônicos de uma vez.

Segundo ela, tinha de diversos sabores e todos ficavam espalhados pela casa. “Cheguei a ter um em cada uma das cinco bolsas que mais uso, dentro do carro, na gaveta da cozinha”, revelou.

Um dia a filha de Solange lhe mostrou uma matéria que falava sobre uma jovem que foi internada devido ao uso do cigarro eletrônico. A partir desse momento, Solange decidiu que não faria mais uso do vape.

Cantora Solange Almeida (Foto: Reprodução)
Cantora Solange Almeida (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.