Sofreu boicote! Indicada para suceder Eliana, apresentadora enfrenta aflição nos bastidores do SBT


Eliana em seu programa no SBT (Foto: Reprodução/ SBT)
Eliana em seu programa no SBT (Foto: Reprodução/SBT)

Após ser escolhida para o prestigioso papel de suceder Eliana no SBT, uma apresentadora se depara com uma série de obstáculos e boicotes nos bastidores

A transição de comando no programa “Bom Dia e Cia” do SBT, em 1998, foi marcada por desafios para Jackeline Petkovic, que substituiu Eliana. Em entrevista ao programa “Sensacional” da RedeTV!, Petkovic compartilhou sua experiência durante essa fase.

+ Saída foi polêmica! Grande estrela abandona o SBT e alega ‘falta de respeito’ por parte de Silvio Santos

Substituição de Eliana e recepção no SBT

Quando Eliana migrou para a Record, Petkovic assumiu o “Bom Dia e Cia”. Ela revelou que enfrentou resistência de funcionários do SBT, que antes trabalhavam com Eliana. Essa mudança resultou em um ambiente inicialmente hostil, onde Petkovic sentiu que muitos lhe “viraram as costas”.

Escolhida como sucessora de Eliana, apresentadora passa por boicote no SBT (Foto: Reprodução/Internet)
Escolhida como sucessora de Eliana, apresentadora passa por boicote no SBT (Foto: Reprodução/Internet)

Experiência de trabalho sob pressão

A apresentadora também relatou um episódio particularmente difícil: ela foi pressionada a trabalhar no dia do falecimento de seu avô. Um funcionário do SBT teria dito: “Ou você escolhe a carreira, ou você escolhe seu avô, que não está mais aqui. […] Uma loirinha, bonitinha e de olho claro não falta no mercado”, conforme alegações de Petkovic.

+ Foi demitido do SBT! Magoado, humorista faz forte desabafo envolvendo Carlos Alberto de Nóbrega: “Pena”

Conquista do público infantil

Apesar do começo tumultuado, Jackeline conseguiu se estabelecer no comando do programa infantil, inclusive disputando a liderança de audiência com a Globo. Ela permaneceu à frente do “Bom Dia e Cia” até 2003, conseguindo criar uma nova identidade para o show, com seu próprio estilo.

+ Autor da Globo cansou de esconder e revelou briga com Susana Vieira: “É terrível”

Popularidade e carinho do público

O sucesso de Petkovic era evidente em shows e participações em eventos do SBT, como o Teleton. Crianças da AACD demonstravam afeto por ela, cantando suas músicas e expressando carinho, reforçando o seu êxito com o público infantil.

Jackeline Petkovic
Jackeline Petkovic (Foto: Reprodução/YouTube)

Fim do Contrato e decisões de carreira

Surpreendentemente, o SBT encerrou o contrato de Petkovic, que foi substituída pela dupla Jéssica Esteves e Kauê Santin. Antes de deixar o canal, ela recusou uma proposta para atuar em novelas. Posteriormente, em uma decisão que mais tarde considerou equivocada, Petkovic aceitou participar da novela “Metamorphoses” na Record, um trabalho que ela relembra com humor.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.