Sumida da TV, estrela da Globo dos anos 90 decidiu desaparecer das novelas

25/04/2024 às 23h00

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Atrizes de Celebridade (Foto: Reprodução - Globo)

Veja como está a vida da intérprete de diversas personagens marcantes da TV Globo

Cláudia Abreu tem se mantido distante das telinhas desde 2019, no momento em que reviveu Chayene – personagem da novela Cheias de Charme que é muito lembrada pelos fãs de teledramaturgia-, na novela Verão 90. Atualmente, a atriz da Globo se encontra na série Desalma, da plataforma de streaming Globoplay.

O afastamento da TV, entretanto, não é por falta de proposta. A atriz ainda é muito requisitada pelo alto escalão da Globo, porém tem optado pela distância da televisão.

Trama das 18h

Dentre os inúmeros convites recebidos pela veterana está o para trabalhar na novela Mar do Sertão que, atualmente, ocupa a faixa das 18h da Globo. Cláudia foi convidada a dar vida à personagem Dodoca.

Como a atriz tinha acabado há pouco as gravações do seriado Desalma, ela disse à direção do canal que não queria estar em novelas no momento, pois pretendia descansar, após o período de gravações da série. A Rede Globo atendeu seu pedido e Cyria Coentro foi a escalada para interpretar Dodoca.

Claudia Abreu abraça a filha no programa Domingão (Foto: Reprodução/Globo)
Claudia Abreu abraça a filha no programa Domingão (Foto: Reprodução/Globo)

Novela no Streaming

Desejava-se contar também com a presença da atriz da novela Todas as Flores que, assim como a série Desalma, faz parte do catálogo da plataforma de streaming da emissora da capital fluminense.

Veja também

A novela é de autoria de João Emanuel Carneiro- autor de diversas tramas de sucesso da Globo como Avenida Brasil, Da Cor do Pecado, A Favorita e Cobras e Lagartos. Se aceitasse o convite para estar em Todas as Flores, Cláudia Abreu teria repetido sua longa parceria com o também ator veterano Fábio Assunção.

Pretendia-se que a eterna Laura, de Celebridade, interpretasse Judite, na novela do Globoplay. Como a atriz não ingressou na obra, o papel foi passado à Mariana Nunes. A personagem trata-se de uma costureira que teve romance com Humberto (Fábio Assunção) no passado, até o momento em que ele iniciou seu envolvimento com Zoé (Regina Casé) e isto culminou no divórcio.

Carreira no teatro

Por não ter aceitado nenhum dos papéis citados, Cláudia deve permanecer mais um ano afastada das novelas. O último papel da atriz foi na novela das 21h A Lei do Amor, exibida em 2016.

Atualmente, a atriz tem trabalhado no espetáculo Virgínia – apresentado no teatro XP Investimentos, no Rio de Janeiro. A peça trata-se de um monólogo e é a primeira vez que Cláudia faz parte deste tipo de obra teatral.

Cláudia Abreu nos dias atuais (Foto: reprodução/Instagram)
Cláudia Abreu nos dias atuais (Foto: reprodução/Instagram)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.