Superação! Ex-ator da Globo lutou pela vida após acidente, ficou em coma e acordou após ouvir a voz do pai


Ator Flávio Silvino foi destaque na Globo. (Foto: reprodução)
Ator Flávio Silvino foi destaque na Globo. (Foto: reprodução)

Na TV, existem algumas histórias de superação, de atores que enfrentaram doenças e até acidentes graves, mas voltaram a trabalhar normalmente nas novelas. Foi o caso do ex-ator da Globo Flávio Silvino.

No dia 2 de novembro de 1993, o filho do famoso comediante Paulo Silvino estava no auge, depois de dar vida ao personagem Matosão na novela Vamp (1991), mas acabou sofrendo um grave acidente que quase tirou a sua vida. O famoso estava voltando da cidade de Cabo Frio para o Rio de Janeiro, quando, em uma ultrapassagem, o seu carro acabou se chocando com um carro forte.

O seu irmão, Paulo, estava junto com ele e dormia no momento do acidente, mas apenas fraturou um braço. Flávio, por outro lado, acabou sofrendo uma pancada forte na cabeça que o deixou em coma.

Ator Flávio Silvino. (Foto: reprodução)
Ator Flávio Silvino. (Foto: reprodução)

Ator da Globo acordou após ouvir a voz do pai

Flávio Silvino foi resgatado e levado às pressas para a Casa de Caridade de Araruama, onde foi submetido a uma cirurgia para drenagem do edema no cérebro, e depois transferido para Clínica Santa Helena, em Cabo Frio, onde ficou na UTI.

O ator permaneceu em coma no hospital por três meses e meio, mas despertou, no dia 13 de fevereiro de 1994, de forma surpreendente, após ouvir a voz do pai, Paulo, que contava uma piada naquele momento. “Ele riu muito e, na manhã seguinte, ao ouvir a voz da mãe no telefone, chorou”, relatou o comediante, bastante emocionado.

O famoso passou por um tratamento intensivo, com fisioterapia, terapias ocupacionais, neurologistas, fonoaudiólogas, e acompanhamento psicológico. Após um ano e meio, o ator voltou a andar sozinho e cantar algumas músicas, uma vez que ele também é cantor. E após sete anos, finalmente voltou à TV, integrando o elenco de Laços de Família, onde deu vida ao personagem Paulo Soriano.