Atriz com câncer que foi escalada para novela foi vista em cadeira de rodas


Susana Vieira (Foto: Reprodução/ Globo)
Susana Vieira (Foto: Reprodução/ Globo)

Susana Vieira após sua participação em “Éramos Seis”, a atriz esteve ausente das produções televisivas

Susana Vieira esteve de volta em “Terra e Paixão”, novela das nove da Globo, escrita por Walcyr Carrasco.

Susana Vieira (Foto: Reprodução)
Susana Vieira (Foto: Reprodução)

No entanto, para surpresa de seus admiradores, Susana foi avistada em uma cadeira de rodas no Aeroporto Santos Dumont, localizado no Rio de Janeiro.

A atriz, que enfrenta uma batalha contra um câncer incurável, estava utilizando uma bota ortopédica.

Carnaval de Susana Vieira

Susana Vieira sofreu um incidente que resultou na fratura do quinto osso metatarsiano do seu pé. Em consequência disso, durante o período de sua convalescença, a renomada atriz teve a necessidade de utilizar um calçado ortopédico especial por um determinado período.

A tragédia impossibilitou a renomada atriz da emissora Globo de realizar sua aguardada “volta em grande estilo” ao Carnaval carioca.

Susana Vieira era presença garantida nos Desfiles das Escolas de Samba e se estava se preparando para regressar à festividade, que foi afetada negativamente pela pandemia da Covid-19 nos anos passados.

Volta às novelas

No entanto, mesmo que a sua presença no Carnaval não tenha retornado, a reaparição dos dramas televisivos foi assegurada.

Susana Vieira se destaca em Terra e Paixão, uma narrativa de Walcyr Carrasco que assumiu o lugar de Travessia.

Na trama televisiva, Susana interpretou o papel de Cândida, uma mulher proprietária de um estabelecimento de entretenimento localizado na região do Mato Grosso do Sul, cenário central da narrativa.

O recinto é amplamente frequentado pelos indivíduos masculinos residentes, devido à presença de música e profissionais do setor.

A partir dessa perspectiva, Cândida presenciou inúmeros eventos, adquirindo conhecimento sobre a vida dos habitantes da localidade.

Cândida mantém em sigilo um dos mistérios relacionados ao histórico sombrio de Irene, a malvada interpretada por Gloria Pires. Esse segredo em particular desencadeou uma reviravolta significativa na trama da novela.

O incurável câncer

Por sete anos consecutivos, Susana Vieira tem enfrentado uma batalha contra um câncer implacável. A renomada artista recebeu o diagnóstico de Leucemia Linfocítica Crônica (LLC), uma condição em que os linfócitos, essenciais para a proteção do corpo humano, começam a proliferar desordenadamente, abandonando suas funções regulares.

Conforme relatado pelo jornal Folha de S. Paulo, Susana Vieira está com a doença sob controle. Todavia, é necessário que ela se submeta a ciclos de tratamento quimioterápico toda vez que sua resistência imunológica diminui.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia