Susana Vieira interpretará personagem mais velha pela primeira vez: “Apesar de não aparentar”


Atriz Susana Vieira (Foto: Reprodução)
Atriz Susana Vieira (Foto: Reprodução)

A atriz Susana Vieira dará vida à dona de bar Cândida na novela Terra e Paixão 

A atriz global Susana Vieira é chamada de “velha” constantemente por muitos internautas, porém tanto não se importa com isto que, pela primeira vez, ela vai interpretar uma personagem de bastante idade em novelas. 

+ Record demite jornalista que teve longa estadia na casa, sofreu rebaixamento e foi parar na geladeira

O novo papel da atriz consistirá em uma dona de bar com mais de 80 anos e, para interpretá-la, Susana vai adotar cabelos grisalhos. Cândida- o novo desafio de Susana- foge do perfil tradicional de suas personagens. Ao contrário das mulheres ricas de meia idade que a artista sempre viveu, a dona de bar é uma simples comerciante e que não dá valor à aparência. 

Atriz Susana Vieira (Foto: Reprodução, Instagram)
Atriz Susana Vieira (Foto: Reprodução/Instagram)

A personagem- que, a princípio, seria de Fernanda Montenegro- vai guardar segredo sobre Antônio La Selva (Tony Ramos). O bar da personagem se localiza na cidade fictícia de Nova Primavera. Com relação ao novo visual, a atriz nunca tinha se visto de cabelos brancos, porém demonstrou ter gostado do resultado. 

“Estava assustada, tinha trauma de cabelo branco, não podia ter um centímetro, que corria para cobrir. Vários preconceitos. Mas vamos falar a verdade? Se todas as mulheres gostassem de ter cabelos brancos, não existiriam as grandes multinacionais de tintas de cabelo, né?”, questionou Susana durante entrevista à coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo. 

A atriz Susana Vieira comentou que já beijou atores com mau hálito (Foto: Reprodução)
A atriz Susana Vieira (Foto: Reprodução/Globo)

De volta ao trabalho

A atriz retornou aos Estúdios Globo depois de quatro anos, no dia 5 deste mês. Susana estava há dois anos sem atuar- seu último trabalho havia sido em uma peça em Lisboa, Portugal, que foi interrompida pela pandemia de Covid-19- e admitiu ter se emocionado, ao retornar ao ofício. 

+ Mesmo rebaixada na Globo, Sandra Annenberg dá a volta por cima e comunica desfecho: “Obrigada a cada um”

“Foi o primeiro dia de encontrar todo o mundo. Fiquei feliz. Fiz 80 anos e continuo com alegria e vigor. Eu também me chateio, fico brava. As emoções estão todas vivas e bem vermelhas”, disparou Susana Vieira. 

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.