Terra e Paixão: Agatha envenena Antônio aos poucos, mas é flagrada por pessoa inesperada


Agatha e Antônio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Agatha e Antônio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Antônio é colocado em risco em Terra e Paixão devido a maldade de Agatha na novela das nove da Globo

Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) demonstrará novamente sua crueldade ao elaborar um plano para envenenar Antônio (Tony Ramos) de forma lenta como parte de sua vingança. Utilizando seu conhecimento como especialista em ervas venenosas, pretende causar a morte gradual do marido.

Na novela das nove da Globo, a megera justifica as suas ações como retaliação pelos pais que foram prejudicados pelo Rei da Soja no passado. Essa reviravolta promete intensificar ainda mais o drama na trama global.

De acordo Renan Santos, do Resumo das Novelas, Agatha e Antônio celebram o casamento, e, na noite de núpcias, a vilã serve um chá ao marido, induzindo-o a dormir e evitando a consumação do matrimônio.

Antônio e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Antônio e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

A trama se desenrola com a antagonista persistindo em utilizar ervas venenosas nas refeições e bebidas de Antônio, criando um enredo repleto de mistérios. Angelina manifesta suspeitas ao testemunhar a vilã adicionando algo ao prato de seu marido, mas Agatha desvia o assunto, afirmando que é apenas um tempero especial.

O envenenamento

Antônio, por sua vez, percebe a alteração no sabor da comida, e Agatha persiste em suas mentiras. O clima de intriga e mistério se intensifica na trama e os espectadores ficam ansiosos por desdobramentos.

À medida que o tempo avança, o veneno gradualmente mostra seus efeitos, deixando Antônio doente e enfraquecido, enquanto Agatha persiste em tratá-lo com suas ervas. Angelina, intrigada com a situação, chega a solicitar que a amiga compartilhe um pouco do que está usando.

Agatha em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Agatha em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

No capítulo de hoje (14), Caio teme que Antônio possa fazer algum mal a Aline. Vinícius comenta com Iraê que tem medo de descobrir a pessoa que é de verdade. Vinícius toma banho de rio com Iraê. Ramiro observa Vinícius no rio e descobre que o geólogo está vivo. Hélio critica as atitudes de Agatha e acaba discutindo com a mãe. Luigi escuta Ramiro contar a Antônio que Vinícius está na aldeia.