Terra e Paixão: Aline é salva de derrota e despejo e fica emocionada por contar com ajuda inesperada


Aline em "Terra e Paixão" (Foto: reprodução/Globo)
Aline em "Terra e Paixão" (Foto: reprodução/Globo)

Aline vai escapar de ficar em dívida com o banco e acabar despejada com o filho em “Terra e Paixão”

Aline (Barbara Reis) vai escapar de ficar em dívida com o banco e acabar despejada com o filho em “Terra e Paixão”.

Dessa vez, o herói que a ajudará será Jonatas (Paulo Lessa), que a mãe dela apelidou de “carrapato” por não desgrudar de sua filha.

Como sabe que a professora não aceitaria o dinheiro se oferecesse, ele mandará seu pai, Gentil (Flavio Bauraqui), conversar com a aspirante a produtora rural na novela das nove da Globo.

Com o empréstimo da família do amigo, Aline quitará a parcela da dívida que fez com o banco e frustrará mais uma vez Antônio (Tony Ramos).

Entretanto, o vilão se preparou para dar o bote. O fazendeiro espera que ela não consiga arcar com o pagamento para suas terras irem a leilão e serem arrematadas por ele em “Terra e Paixão”.

Então, no capítulo desta segunda (26), Jonatas surgirá em casa já batendo um papo com o pai sobre a vida. “Pai, aquele dinheiro, da colheita passada, ainda tá no banco? Rendendo?”, perguntará.

“Rende uma miséria. Você sabe, dinheiro chama dinheiro. A gente só tem mesmo pra emergência“, responderá o idoso.

“E se a emergência não for com a gente, mas com alguém que a gente gosta?“, questionará o “carrapato”. Gentil entenderá na mesma hora que o filho estará falando de Aline.

Antônio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Antônio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Aline ficará emocionada com preposta

“Pode, sim, pode… Mas ela deu alguma esperança?”, vai querer saber o personagem interpretado por Flavio Bauraqui. “Não, mesmo assim, você sabe como sou, pai. Eu quero ajudar... Eu vou ligar pra Aline”, falará o faz-tudo, um pouco envergonhado. Ela será chamada para ir até a casa deles em “Terra e Paixão”.

“Já sei que vai pra casa do carrapato. Vai, quem sabe bota uma ideia certa na cabeça e dá uma chance pro rapaz que gosta realmente de você”, soltará Jussara (Tatiana Tiburcio) ao ver a filha se arrumar para sair.

Então, Aline fica emocionada “Menina, senta aqui. Eu fiz milho cozido, come com a gente… Tem arroz e feijão também, carne moída”, oferecerá Gentil em “Terra e Paixão”.

Contudo, a viúva topará fazer uma refeição com os vizinhos. No final, Jonatas pedirá para o pai dizer o que eles querem porque é coisa de família. “Aline é muito arisca, é capaz de pensar coisas, melhor você falar”, disparará.

“Eu tenho um dinheiro no banco, que guardei da colheita passada. Não é muita coisa, não. Mas o Jonatas me deu a ideia de emprestar pra você. Eu sei que tem uma parcela do seu empréstimo do banco pra pagar. Aceita, Aline, é uma oferta de família pra família”, declarará o idoso.

Assim, ela ficará sem palavras e terá vontade de chorar de alegria. “Gratidão, Jonatas. Sei que foi ideia sua, eu nem sei o que dizer”, balbuciará a protagonista, emocionada.

“Aline, nós temos que nos unir. A gente sabe que o doutor Antônio faria de tudo pra tomar suas terras”, vai falar o apaixonado na trama “Terra e Paixão”.

Barbara Reis e Paulo Lessa (Foto: Reprodução/ Globo)
Barbara Reis e Paulo Lessa (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.