Terra e Paixão: Aline sofre atentado e é salva por quem ela menos espera


Aline em "Terra e Paixão" (Foto: reprodução/Globo)
Aline em "Terra e Paixão" (Foto: reprodução/Globo)

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Aline passará por um momento muito difícil ao ser vitima de armação planejada por Irene

Em Terra e PaixãoIrene (Gloria Pires) culpará Aline (Bárbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) pela trágica morte de Daniel (Johnny Massaro). Em razão disso, ela resolverá incendiar a plantação da viúva com as próprias mãos e convocará Ramiro (Amaury Lorenzo) para ajudá-la. Ele e outro capanga jogarão gasolina no milharal de Aline, enquanto a vilã fará questão de acender o fósforo, dando início à queimada criminosa.

Recentemente, o site havia apurado que Petra (Débora Ozório) seria a responsável por colocar fogo na plantação de Aline. No entanto, como Terra e Paixão é uma obra aberta, houve alteração nesse desfecho para melhor se adequar ao enredo. De acordo com o resumo oficial da novela divulgado ontem (24) pelo Gshow, será Irene quem destruirá a colheita da filha de Jussara (Tatiana Tiburcio). Essa reviravolta, a propósito, promete trazer ainda mais tensão e conflitos para a trama.

Aline e Caio em Terra e Paixão
Aline e Caio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução/Globo)

No capítulo de 08 de julho, Irene convocará Ramiro para a missão criminosa. Ela ordenará que o capanga provoque um incêndio nas terras da professora, e fará questão de presenciar o ato. Com a ajuda de outro jagunço, Ramiro sairá jogando gasolina em toda plantação da viúva. Em seguida, a vilã da novela das 9 acenderá um fósforo para fazer o fogo se espalhar rapidamente por todo lado. Ela só descansará quando Ramiro lhe garantir que tudo foi destruído.

Mocinha perde tudo

A princípio, Antônio figurará como o principal suspeito do crime. No entanto, Irene surpreenderá o marido ao revelar que foi ela quem mandou Ramiro fazer o trabalho sujo, tudo para vingar a morte de Daniel.

Irene (Gloria Pires) em "Terra e Paixão" (Foto: Reprodução/ Globo)
Irene (Gloria Pires) em “Terra e Paixão” (Foto: Reprodução/ Globo)

Mais tarde, Caio resolverá visitar as terras de Aline e testemunhará com os próprios olhos a cena de devastação. Após isso, caberá a ele a difícil tarefa de comunicar à professora que toda sua safra virou cinzas.

Vale destacar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco. Nos papeis principais conta com Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.