Terra e Paixão: Após rejeitar a mãe, Caio dá uma segunda chance e ouve tudo o que Agatha passou


Caio e Agatha em Terra e Paixão (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)
Caio e Agatha em Terra e Paixão (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

Em “Terra e Paixão”, o personagem Caio  tem um encontro inesperado com sua mãe, Agatha, que ele acreditava estar morta

Chocado, Caio (Cauã Reymond) não consegue aceitar que sua mãe esteve viva todos esses anos sem entrar em contato com ele em “Terra e Paixão”.

Em vez disso, ele opta por acreditar que Agatha (Eliane Giardini) é uma impostora e que a governanta Angelina (Inez Viana), que o colocou frente a frente com ela, está por trás de um engano elaborado.

Agatha tenta explicar suas razões para o sumiço. Ela fugiu da cidade de Nova Primavera para escapar do ciúme obsessivo de Antônio (Tony Ramos), que se intensificou após ela ter um caso com Gentil (Flávio Bauraqui) e dar à luz Jonatas (Paulo Lessa), meio-irmão de Caio.

Porém, ao tentar retornar, Agatha foi falsamente acusada de assassinato e presa no Rio de Janeiro. Durante sua prisão, Angelina foi a única que soube de seu paradeiro, visitando-a regularmente.

Personagem Caio da novela Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Personagem Caio da novela Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Agatha volta para Nova Primavera

Depois de mais de 20 anos, Agatha é solta da prisão e é levada por Angelina de volta a Nova Primavera. Inicialmente, ela se encontra com Gentil e Jonatas, deixando Caio por último devido à dificuldade esperada no reencontro.

Ao se encontrar com Agatha, Caio fica confuso e acredita estar sendo vítima de uma brincadeira de mau gosto. Agatha tenta se explicar, mas Caio, furioso, rejeita suas explicações.

Em um segundo encontro, promovido por Angelina, Agatha consegue explicar a Caio as razões para ter fingido sua morte. Ela revela ter medo do marido Antônio, que se tornou violento ao longo do casamento.

Com medo por sua vida, Agatha armou sua morte e planejou retornar para buscar Caio, então recém-nascido. No entanto, seu plano deu errado quando um homem morreu acidentalmente e a culpa recaiu sobre ela.

Agatha não revela a identidade do homem, mas sugere que possa ser o Dr. Evandro (Rafael Cardoso), médico que a ajudou a dar à luz e com quem também tinha um caso.

Dessa forma, Agatha também revela a Caio que Angelina soube de sua verdadeira história apenas depois do ocorrido, e cuidou de Caio a seu pedido, mandando-lhe fotos e cartas.

Agatha pediu a Angelina para não revelar a verdade a ninguém. Caio, finalmente entendendo a situação, se sensibiliza com a história de sua mãe e promete ajudá-la a recomeçar sua vida, protegendo-a de Antônio.

Agatha aparecerá em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Agatha aparecerá em Terra e Paixão. (Foto: reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.